domingo, 29 de setembro de 2024

Onde estão os fuzis?

Onde estão os fuzis? Cadê a violência desenfreada que está forçando as pessoas de Rio Bonito/RJ andar de carro blindado? Vou fazer outras perguntas: quem é o sujeito que além de não conhecer Rio Bonito, abre a boca para falar uma sandice dessas? Tenho mais perguntas: cadê as autoridades de Rio Bonito, que diante de uma declaração tresloucada como essa ainda não se pronunciaram repudiando essa fala?

Prefeitura, Câmara de Vereadores, Polícia Civil, Polícia Militar, instituições de classe como OAB, CDL... Todos precisam se posicionar diante dessa fala mentirosa que desvaloriza nosso território. Não é uma declaração inocente e cria na cabeça de pessoas sem cérebro e/ou que não conhecem Rio Bonito, uma imagem deturbada do município. Vou preferir acreditar que as autoridades ainda não viram essa maluquice que foi dita sobre nosso território.

E como ninguém até agora se pronunciou, na condição de Conselheiro Municipal de Turismo, na condição de integrante da Associação Turística do Município, na condição de profissional da área do Turismo (gerencio uma pousada e sou condutor de visitantes) e na condição de alguém que nos últimos cinco anos busca mostrar as belezas de Rio Bonito e suas potencialidades, eu decidi responder essa declaração descabida que prova em definitivo que muita gente daqui e de fora não conhece o município.

O tráfico é uma multinacional que está presente em todo mundo. É uma organização forte com presença em todos os segmentos da sociedade. Rio Bonito, como qualquer cidade do planeta, tem representatividade dessa organização. Agora, dizer que tem gente portando fuzil para todo lado ao ponto das pessoas terem que andar de carro blindado para se proteger... Isso é mais do que um exagero... É uma ofensa aos riobonitenses.

Há cerca de cinco anos estou junto de alguns amigos buscando apresentar Rio Bonito como um destino interessante para o Turismo, para visitação, para receber excursões, para realização de eventos... Podemos ganhar qualquer dia o título de “Cidade dos Casamentos”, porque pessoas de todo Rio de Janeiro estão vindo casar em Rio Bonito. Escolhem vir para cá, entre várias razões, por conta da tranquilidade que nossa cidade oferece.

Agora veja você... Enquanto profissionais de variados segmentos potencializam as qualidades de Rio Bonito, alguém que conhece patavinas do nosso território fala algo que não é só exagero. É mentira. Não têm pessoas portando fuzil nas ruas de Rio Bonito. Não tem ninguém andando de carro blindado por aqui por conta da insegurança. Quem usa esse tipo de proteção é deslumbrado, quer aparecer ou simplesmente precisa por passar regularmente por territórios que exige essa medida.

Eu conheço Rio Bonito. Conheço o nosso território em todas as suas extremidades. Conheço nosso sertão, os nossos mirantes, conheço cada cume da cordilheira de montanhas da Serra do Sambê. Na condição de quem conhece o município de ponta a ponta, eu convido você a vir visitar Rio Bonito. prepare-se para ficar impressionado com a “Cidade Risonha”, que tem sim os seus problemas, precisamos dar solução para que ela fique ainda melhor, mas trata-se de um dos territórios mais lindos da Região Turística Caminhos da Mata.

Eu sei que estamos em período eleitoral. Sei que esse é um momento de mentiras, exageros, promessas, brigueiro, lorota e também sei que tudo isso faz parte do jogo. Mas, por favor, usem essas ferramentas sem atrapalhar o trabalho sério de profissionais e grupos que estão comprometidos de verdade com Rio Bonito e seu crescimento. Aliás, se puderem fortalecer a agenda positiva de Rio Bonito, suas potencialidades e trazer soluções para nossas vulnerabilidades, sem desvalorizar o produto Rio Bonito... Isso seria também de grande ajuda! Gratidão e vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário