O Clube Atlético Mineiro jogou uma partida próxima da perfeição na noite dessa quarta-feira (25/09) contra o meu Fluminense, pelas quartas de final da Copa Libertadores. A partida foi disputada em Minas Gerais. Tirando o pênalti defendido pelo excelente Fábio (perdido por Hulk), tudo deu muito certo para o time mineiro. É difícil exigir razoabilidade do torcedor, mas vamos admitir: não foi só a covardia do Fluminense que decidiu a parada para os mineiros. O Atlético fez uma partida que beirou a perfeição! Deixaram tudo em campo!
Tricolores estão inconformados com a eliminação (natural), mas sejamos razoáveis e honestos: hoje, o Atlético jogou muita bola. Anulou o Fluminense. O técnico deles que não é bom, hoje, foi muito bem e deu o tal “nó tático” no técnico tricolor. Há muito tempo o Atlético não fazia uma partida tão encaixada. Não é só uma questão de covardia do Fluminense (Flu foi conservador sim), mas o Atlético jogou bem d+. Não reconhecer o mérito do adversário é uma das piores características da raça humana!
Aos torcedores do Fluminense que não conseguem ter maturidade para reconhecer a superioridade do adversário e aceitar que um dia o time do seu coração pode tomar um sapeca iaiá, porque isso faz parte do Futebol, eu gostaria de convidá-los a revistar a final do Campeonato Carioca de 2023, quando o Fluminense jogou tudo que podia e mais um pouco contra a forte equipe do Flamengo e sagrou-se campeão.
Terminado aquele FlaxFlu, os flamenguistas estavam revoltados, falaram um monte a respeito do time deles, a diretoria mandou o técnico Paulo Souza embora... Se comportaram como se o Flamengo tivesse perdido para um time de várzea. Aqui acrescento que por conta de certa soberba esquizofrênica, natural ao torcedor, ignoraram que naquela tarde o Fluminense fez uma partida quase perfeita... Jogou tudo que podia e venceu.
Não reconhecer o mérito do outro é uma lástima! Penso que só gente sem saúde mental não consegue reconhecer quando o outro é superior, seja no Esporte ou na vida. Nem sempre é possível vencer, ser o melhor. Derrotas, infortúnios e frustrações fazem parte da vida e do Futebol. Por isso esse desporto é tão apaixonante.
Nessa fatídica noite de quarta-feira, diante do Clube Atlético Mineiro, o Fluminense foi o Flamengo da final do Carioca de 2023. O Atlético simplesmente não deixou o Fluminense jogar e seus atletas deixaram tudo em campo. Os criativos, Áreas e Ganso; foram anulados os 90 minutos. O Atlético jogou o que não jogava há muito tempo.
Agora é concentrar no resto da temporada, porque o grande título do Fluminense em 2024, segundo Thiago Silva (e eu concordo com ele): “é permanecer na elite do Brasileirão”, depois do primeiro turno horroroso que o time fez. Eu acredito ser muito possível, sobretudo estando fora das Copas. Vamos em frente e saudações tricolores! #flavioazevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário