quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Preso autor dos assaltos da noite dessa terça-feira em Rio Bonito

Flávio Azevedo
Diego foi preso por policiais militares. Com ele foram apreendidos telefones celulares e armas. 
Policiais militares prenderam na noite dessa terça-feira (17/10), Diego da Conceição Melo Bezerra, de 24 anos. Morador da localidade Queijeira, na região de Praça Cruzeiro, em Rio Bonito, o preso é acusado de ser o autor de vários assaltos a transeunte no Centro de Rio Bonito, também na noite dessa terça-feira (17). Segundo o Registro feito na 119ª DP (Rio Bonito), na casa de Diego foram encontrados 02 celulares Motorola, 02 celulares LG, 02 celulares Samsung, 01 celular Sony, 01 Tablete Samsung e 01 Tablete Foston. Também foram encontradas duas armas, sendo uma 01 espingarda, calibre 12, sem marca aparente e sem número; 02 munições intactas, calibre 12; um revólver, calibre 22, número 4623, sem marca aparente; 04 munições intactas, calibre 22; 01 munição deflagrada, calibre 22; e 01 motocicleta, modelo Titan CG 150, da cor prata, ano 2007, placa KWM – 1211 (Rio de Janeiro).

Ainda segundo o Registro, policiais militares estavam em patrulhamento quando foram informados pela CIA que um casal, em uma motocicleta, armados, fizeram uma série de roubos no Centro de Rio Bonito. Imediatamente as buscas começaram. Enquanto procuravam os marginais, os agentes da lei receberam a notícia de que um dos celulares roubados foi rastreado e sua localização era a localidade Queijeira. 

Os policiais se dirigiram ao local, fizeram o cerco na moradia apontada pelo celular e conseguiram capturar Diego. A sua comparsa, identificada no Registro como Raiane e depois como Raíssa, conseguiu fugir. Uma vez detido, Diego foi conduzido a 119ª DP para procedimentos protocolares, sendo autuado conforme o Artigo 157 (Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência) do Código Penal e Artigo 14 da Lei do Desarmamento (portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal), ficando preso.

Ainda na noite dessa terça-feira (17), as mídias sociais deram o tom do terror das pessoas que testemunharam alguns assaltos que ocorreram em vários pontos da cidade. O clima era de apreensão e terror. O que se percebe é que apesar das seguidas notícias de assaltos e roubos em Rio Bonito e Região, a população ainda não percebeu a gravidade do momento e segue vivendo no “Mundo de Bob”, como se não fosse com eles. Acordam para a vida somente quando testemunham a ação dos marginais ou são vitimados por eles. Como tem acontecido em quase todas as oportunidades, a Policia Militar respondeu prontamente a ação criminosa e prendeu o marginal.

Aos interessados em pensar a Segurança do município convém destacar que nessa quarta-feira (18/10), a reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) será realizada na Viçosa, a partir das 19h, na Igreja Assembleia de Deus Ministério Graça e Vida. A população está sendo esperada na reunião para debater junto com as autoridades, soluções para a crescente insegurança e o que está sendo pensado para combater a violência que atinge Rio Bonito e Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário