domingo, 22 de outubro de 2017

Mordomias do poder Judiciário afrontam a sociedade

Flávio Azevedo
Há algum tempo, através das nossas mídias, eu aponto que o poder Judiciário é um dos principais responsáveis pela corrupção no Brasil. A sociedade tem sua parcela de culpa, a classe política acaba sendo a mais rotulada como corrupta, mas o poder Judiciário é o mais responsável, porque caberia a esse poder, se ele fosse justo, condenar e corrigir desajustados que vivem em meio a sociedade e no meio político. Mas não é assim. Pelo contrário, integrantes do Judiciário aproveitam a oportunidade para vender decisões, sentenças, habeas corpus e pareceres.

Nessa reportagem, o SBT Rio expõe as flagrantes mordomias existentes no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Enquanto servidores do estado amargam atrasos de salários, policiais perdem incentivos em seus soldos, os magistrados seguem uma rotina de luxo e vivem numa realidade totalmente diferente daquela que é imposta a sociedade fluminense.

A matéria comprova o que apontamos há muito anos. O pouco de Justiça que existe no Brasil habita nas primeiras instâncias, porque a partir das 2ª Instâncias o que determina o rumo das decisões é o interesse e a malandragem institucional. Enfim, as mordomias destinadas a integrantes do poder Judiciário são uma afronta a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário