segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Presos em Rio Bonito traficantes acusados de tortura

Criminosos acusados de tortura Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Policiais civis da 119ª DP (Rio Bonito) e militares prenderam, neste domingo (22/10), três criminosos pelo crime de tortura. Lucas Lourenço de Macedo, conhecido como Tutu; Éric de Mello Pereira e Adalberto Silva Leal, conhecido como Sombra; teriam torturado um homem em Flor dos Cambucás (Rato Molhado), por dívidas com drogas.

De acordo com a Polícia Civil, o crime de tortura foi praticado contra um usuário de drogas que supostamente teria dívidas com os traficantes de uma das maiores facções do estado. Segundo o delegado, Carlos Eduardo Almeida; os traficantes foram identificados após a divulgação de um vídeo em que eles aparecem torturando o homem. Após o vídeo, a polícia descobriu detalhes do crime.

Foi expedido mandado de prisão para os traficantes envolvidos na ação. O primeiro a ser capturado foi o gerente do tráfico de drogas do Rato Molhado, o Tutu. Ele confessou participação na tortura e confirmou sua liderança no tráfico da localidade.

Segundo o delegado, Tutu migrou da Vila Cruzeiro para o Rato Molhado. De acordo com a polícia, o traficante era conhecido por ser violento, e “vinha aterrorizando moradores e viciados que lhe deviam dinheiro, sendo ele o principal suspeito pelo desaparecimento de outro usuário de drogas que lhe devia, fato ocorrido após o crime de tortura em questão".

O preso também confessou ser autor de disparos contra policiais civis que investigavam o tráfico na comunidade, e responderá por tentativa de homicídio, além de tráfico e associação para o tráfico.

O criminoso Eric substituiu Tutu após ter sido preso ficou detido após alguns dias. Já Sombra, que assumiria a gerência do tráfico, também confessou o crime de tortura, além de informar o esquema do tráfico na comunidade. Demais diligências seguem com o intuito de identificar futuros substitutos dos criminosos presos e combater o tráfico de drogas na localidade e em Rio Bonito.

Fonte: jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário