domingo, 22 de outubro de 2017

Projeto Visão Para Todos atende moradores de Parque Andréa

Flávio Azevedo
Na manhã desse domingo (22/10), eu acompanhei a execução do projeto Visão Para Todos, que é realizado na Associação de Moradores de Boa Esperança (Amobe). Gratuitamente, os interessados passam por avaliação optométrica e também da capacidade visual. Na oportunidade, os participantes do projeto, na Amobe pela quarta vez, também oferecem orientação sobre patologias relacionadas aos olhos e a visão.

A consulta optométrica inclui check-up do estado de saúde dos olhos, o que permite diagnóstico precoce de doenças da visão, diabetes (descompensa afeta a visão) e a identificação, por exemplo, de catarata e glaucoma, que quando tratados permitem o paciente ter melhor qualidade de vida.

De acordo com o presidente da Amobe, Alex Hudson; o projeto está sendo realizado num domingo, porque muita gente da localidade trabalha de segunda a sábado e não tem a oportunidade de ser avaliado.
– Dessa forma o número de pessoas avaliadas pela equipe do projeto Visão Para Todos é maior. Pela quarta vez a Amobe recebe o projeto. Foram atendidas 32 pessoas, sendo duas com bactérias, foram orientadas a procurar especialistas, uma pessoa teve diagnóstico de catarata e 80% dos avaliados precisarão usar óculos – explica Alex Hudson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário