terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Antigo prédio do Fórum de Rio Bonito abriga secretarias e serviços municipais

Texto: Victor Hugo Ximenes
Foto: Rogério Rodrigues
A Prefeitura Municipal de Rio Bonito divulga os serviços disponibilizados à população que funcionam no prédio do antigo Fórum Admário Alves de Mendonça, na Rua Desembargador Itabaiana de Oliveira, assim como as secretarias que lá se encontram.

No primeiro pavimento estão os setores de atendimento ao público e emissão de documentos, tais como a Junta de Alistamento Militar (que funciona das oito da manhã à uma da tarde) e o setor de Identificação Civil do DETRAN, onde são emitidas Carteiras de Identidade. É também onde funciona o Conselho Tutelar, o setor de cadastramento do programa Bolsa Família, do Pronatec (cursos técnicos) e o Plantão Social (setor da Secretaria de Promoção Social que atende a quem está em situação de vulnerabilidade Social, acolhe e direciona aos setores responsáveis) que sempre conta com um Assistente Social de plantão.

As Secretarias existentes no prédio estão no segundo piso. Lá funcionam, além do setor administrativo da Promoção Social, algumas das Secretarias recém-criadas, como as de Comunicação Social,  Turismo, Cultura e Antidrogas.  Também estão o Gabinete do vice-prefeito, Anderson Tinoco (que atende ao público na parte da manhã); do Assessor Especial, Luís Alberto Demier; e de Rosângela Peixoto (Baiana), que trabalha como coordenadora de Recursos Humanos, inaugurando um novo serviço prestado pela prefeitura. Ela recebe currículos, envia para empresas interessadas e faz entrevistas com os pré-selecionados. Além do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

O local onde funcionava o Tribunal do Juri hoje é o Espaço das Artes, administrado pela Secretaria de Cultura. Lá serão oferecidos, a partir do dia 10 de março, aulas de dança, teatro, desenho e outras atividades culturais. Para participar, o interessado deve se inscrever na sede da Secretaria, que funciona ao lado.

A Secretaria Antidrogas também está realizando um trabalho que merece destaque. Psicólogos e assistentes sociais estão à disposição da sociedade para attender dependentes químicos e, caso necessário, encaminhá-los para terapia familiar (na Casa da Amizade) e/ou internação. O horário de funcionamento do prédio é das 8h às 18h.

Fonte: Secom/RB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário