terça-feira, 9 de julho de 2013

Presidente do Congresso viaja com parentes para o Rio em avião da FAB

Flávio Azevedo

O deputado Henrique Eduardo Alves e sua turminha atentos aos lance de Brasil x Espanha. Uma agenda parlamentar muito interessante!
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), usou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para uma viagem entre Natal e o Rio de Janeiro no último dia 30 de junho. No voo, estavam a noiva de Alves e parentes. A assessoria de Alves informou que o deputado viajou ao Rio para um encontro com o prefeito Eduardo Paes (PMDB). O grupo também assistiu à final da Copa das Confederações, no Maracanã, entre Brasil e Espanha (que agenda conveniente). Eles ocuparam cadeiras destinadas a torcedores.

Divulgado o passeio do deputado, a sua assessoria divulgou, por meio de nota, que ele vai pagar o valor equivalente aos seis acompanhantes. O decreto presidencial 4.244 de 2002 diz que autoridades, como o presidente da Câmara, podem viajar em aviões da FAB nas seguintes circunstâncias: por motivo de segurança e emergência médica; em viagens a serviço; e em deslocamentos para o local de residência permanente. O decreto não diz quem pode ou não viajar acompanhando autoridades, tão pouco menciona que o transporte pode ser utilizado "para assistir jogos de futebol da seleção".

Na agenda de Alves, divulgada no site da Câmara, não consta nenhum compromisso oficial no referido fim de semana. Apesar disso, a assessoria do parlamentar informou que o deputado viajou para um encontro com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB). O presidente do Congresso almoçou, no sábado (29/06), com Paes e com o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Ainda no domingo, a noiva do presidente do parlamento federal, Laurita Arruda, teve uma atitude bem riobonitense: postou, numa rede social, uma foto deles, no Maracanã, atentos aos lances de Brasil 3x0 Espanha. As mídias sociais podem ser verdadeiras armadilhas para essas madames. Fica a dica para algumas deslumbradas esposas de políticos riobonitenses.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário