segunda-feira, 15 de julho de 2013

Grupo irá representar o Fórum Local da Agenda 21 por dois anos

Yasmim Rosa

Parte do grupo que compõe a Agenda 21 de Rio Bonito.
Secretaria Executiva do Fórum de Rio Bonito já tem novos representantes. No último dia 8 de julho, o grupo se reuniu para escolher os cargos de coordenação do Fórum para os próximos dois anos. O ativista, Mauro Jesus Nogueira Paes; a professora, Suely Nunes de Paula; o funcionário público, Paulo da Silva Penna; e o advogado José Elias Machado Júnior irão ocupar, respectivamente, os cargos de Secretário Executivo, Técnico, Administrativo e Jurídico.

A consultora da Agenda 21 Comperj, Patrícia Kranz, acompanhou a reunião e lembrou a todos as responsabilidades que os postos exigem e reforçou a importância do trabalho de levantamento das ações da Agenda 21 Local já implementadas no município. Além de fazer um balanço da atuação do Fórum, esta revisão será fundamental para dar andamento ao trabalho.

Assim como Patrícia, Suely Nunes também acredita que, neste momento, prioridade é a revisão do Plano Local de Desenvolvimento Sustentável (PLDS). O grupo já se mobilizou e fará uma oficina de trabalho no próximo dia 22 de julho, às 17h30, no Espaço Ciccarelli, no Centro de Rio Bonito. “Esse balanço é importante para definirmos nossas próximas ações”, explicou.

As propostas ainda não realizadas do PLDS podem entrar para o planejamento do governo municipal com o Plano Plurianual (PPA). Está prevista para o fim deste mês a terceira audiência pública do PPA Municipal e este é momento propício para expor as ações do PLDS.

O empresário Geison Demier, representante do Segundo Setor, mencionou a importância do Fórum partir para a realização de ações. O secretário municipal de Segurança, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Alexandre Daher, sugeriu que, nesta nova etapa, o Fórum também invista em reuniões temáticas em parceria com as diversas secretarias do município. Já a secretária municipal de Promoção Social, Rosemary Cerqueira, incentivou a participação de todos nas reuniões dos Conselhos e da Câmara Municipal.

Eleição dos novos membros

A eleição da Secretaria Executiva ocorreu depois da escolha novos membros, que aconteceu no último dia 24 de junho. Mais de 20 representantes de instituições locais concorreram às funções relacionadas com o 2º, 3º e 4º setores. Foram eleitos cinco candidatos e mais dois suplentes para cada um dos setores.

Os novos membros

Segundo setor
1º Geison R.Demier (MARB);
2º Mário Franco (ASCIRB);
3º Andréia Guimarães (Horas a Fio);
4º Flávio Azevedo (Jornal O Tempo);
5º Mia Malafaia (Rádio Tupi Rio Bonito-1340AM);
6º Ely de Souza Nunes (Esquina do Automóvel).

Terceiro Setor
1º José Elias Machado Júnior (OAB-35ªSubseção-Rio Bonito);
2º Suely Nunes de Paula (Lar Maria de Nazareth);
3º Mauro Jesus Nogueira Paes (Clube Rio Bonito de Vôo Livre-CRBVL);
4º Charles Emanuel S. dos Santos (Conselho Comunitário de Segurança);
5º André Luis Matos dos Santos (Associação Riobonitense de Karate);
6º José Luis da Cunha (CDL);
7º Sueli Cristina Almeida da Silva (Casa de Umbanda do Caboclo Sete Penas).

Quarto Setor
1º Valdeci Carvalho da Conceição (Associação de Moradores do Bairro Rio Vermelho);
2º Antônio Romualdo Ouverney (Associação de Moradores do Bairro Monteiro Lobato);
3º Valdemira Zaniboni Jacob (Associação de Moradores da Praça Cruzeiro);
4º Leanderson Nascimento Costa (Associação de Moradores Bairro de Nova Cidade);
5º José Balbino (Federação das Associações de Moradores de Rio Bonito);
6º Carlos Augusto da Rosa (Associação de Moradores Green Valley).

Nenhum comentário:

Postar um comentário