sexta-feira, 13 de abril de 2012

Rosa de Saron, Sorriso Maroto, Cidade Negra e Roupa Nova são as atrações dos 166 anos de RB

Flávio Azevedo

Agora é oficial! A Prefeitura de Rio Bonito preparou uma grande festa para comomorar o aniversário 166 anos de emancipação política e administrativa do município. O ponto alto acontece entre os dias 4 a 7 de maio, quando a secretaria de Esporte e Lazer, organizadora do evento, programou shows com Kleber Lucas (Gospel), Cidade Negra, Roupa, Sorriso Maroto e Rosa de Saron (banda católica). Também haverá o 19º Encontro Nacional de Capoeira (4 e 5 de maio), Cavalgada (05/05) e o tradicional Desfile Cívico Escolar (07/05).

O espaço de eventos da Mangueirinha novamente será o palco das atrações musicais. A novidade deste ano será a montagem de uma Tenda Mix, com 300 metros quadrados, onde acontecerão shows de duplas sertanejas e de Djs logo após os shows. Os shows começam na sexta-feira (4/5), com apresentação do cantor Kleber Lucas e a participação de pastores e membros das igrejas evangélicas locais.

Já no sábado (5/5), é a vez da banda Cidade Negra, que, pela segunda vez, se apresenta na cidade. A banda, comandada por Tony Garrido, sobe ao palco às 23h para cantar os seus antigos e novos sucessos, como “A Sombra da Maldade”, “O Erê”, “Johnny B Good” e “Firmamento”.

No domingo (6/5), prepare-se para uma emocionante viagem no tempo, pois quem agita a festa é o Roupa Nova (foto 1). A banda, que está comemorando 30 anos de carreira, traz na bagagem grandes sucessos que marcaram época, como “Whisky a Go Go”, “Dona”, “Chuva de Prata” e “Show de Rock in Roll”, entre outras; algumas canções inéditas e inúmeras surpresas. A meia noite, durante o show da banda, deve acontecer o “tradicional parabéns” e uma queima de fogos.

Nos dia 7 de Maio, data do aniversário da cidade, as comemorações começam às 8h com o hasteamento das bandeiras e o Desfile Cívico Escolar. A partir das 20h, tem apresentação do Grupo Bonanza, que faz um “aperitivo” para a atração principal tocando alguns dos seus sucessos, sambas e pagodes já consagrados. A animação vai continuar a partir das 22h, quando sobe ao palco o grupo Sorriso Maroto, que está comemorando 15 anos. O grupo toca em Rio Bonito pela segunda vez e vem embalado pelo sucesso da música “Assim Você Mata o Papai”, que está na trilha sonora da novela global “Avenida Brasil”.

A programação continua no domingo seguinte (13/5), Dia das Mães, data que a prefeitura reservou uma programação especial para os moradores da cidade. A partir das 19h, os padres do município celebram a Missa Campal, com a participação de fiéis de várias paróquias, na Praça Fonseca Portela. No fim da cerimônia, haverá distribuição de rosas para as mamães e, logo em seguida, show católico com o grupo Rosa de Saron (foto 2). A banda, que tem em sua essência musical letras marcantes e um som bastante pop, que atrai milhares de fãs, principalmente entre os jovens e adolescentes.

Confira a programação de shows

04/05 – Kleber Lucas (Cantor Gospel);
05/05 – Cidade Negra;
06/05 – Roupa Nova;
07/05 – Sorriso Maroto;
13/05 - Rosa de Saron (Banda Católica).

Fonte: Ascom/RB

Um comentário:

  1. o aniversario de rio bonito merecia uma coisa melhor...preferia gustavo lima..pq em silva jardim vai vim michel telo..

    ResponderExcluir