terça-feira, 25 de junho de 2019

Rio Bonito a cidade dos relaxados

Flávio Azevedo
É comum ouvirmos os riobonitenses dizendo: "os rios que cortam o Centro de Rio Bonito poderiam ser revitalizados, não receber esgotos...". Ou seja minha gente, um sonho! Todavia, eu tenho a impressão que essa revitalização não seria uma coisa positiva, porque o volume de descartes às margens desses rios certamente aumentariam consideravelmente.

Eu explico: se na condição atual, poluído e contaminado, as margens dos nossos rios sempre recebem sofás daqueles que querem apreciar a beleza do valão; imagine se o rio fosse bonito com peixes nadando e água límpida! Quem mais iria trazer os seus colchões, cadeiras e sofás, para confortavelmente apreciar a beleza do lugar.

Eu não sei se você já notou, mas constantemente aqueles móveis e utensílios substituídos dos nossos quartos, banheiros, salas e cozinhas; aparecem nas margens dos nossos rios, uma demonstração de profunda consciência e cidadania "bizarra" da nossa parte.

Rio Bonito/RJ, a cidade risonha, é a terra de governantes teimosos e povo relaxado! Depois de 12 anos atuando na Comunicação Social por aqui, eu concluo que a falta sabedoria de quem governa é um reflexo da falta de sabedoria dos que votam! Que fase!

Nenhum comentário:

Postar um comentário