terça-feira, 18 de junho de 2019

A Vistoria Itinerante do Detran segue esquizofrênica

Flávio Azevedo
A Vistoria Itinerante foi posicionada na Av. Arthur Bernardes, no Centro de Rio Bonito.
Rio Bonito recebeu na manhã dessa quarta-feira (12/06), a tal Vistoria Itinerante do Detran. A conclusão que eu cheguei depois de 20 minutos observando o desenrolar da operação é que a picaretagem e a má prestação de serviço aos pagadores de impostos (nós) seguem como dantes no quartel de Abrantes. Penso que todo cidadão Fluminense ficou entusiasmado com a notícia de que acabou essa chatice de Vistoria, que no fundo é o menor dos nossos problemas.

Existiu e continua existindo um sistema picareta, uma lógica de arrecadar recursos através da desinformação e o mais grave: é nítido que o estado coloca dificuldade para vender facilidade.

Meses atrás eu acompanhei o presidente da Câmara de Rio Bonito, vereador Humberto Alexandre Belgues; numa visita ao gabinete do vice-governador. Uma das pautas do vereador naquele encontro era o funcionamento do Detran de Rio Bonito, praticamente desativado.

Para quem não lembra Rio Bonito é conhecida como “Cidade do Automóvel”, porque o volume de pessoas que trabalham com compra e venda de veículos por aqui é grande. O nosso município é referência de bons serviços prestados nesse segmento e pessoas vêm de longe comprar carros em Rio Bonito. Todavia, os empresários do setor estão reclamando muito da dificuldade de documentar os veículos por conta do mau funcionamento do Detran.

Na conversa que acompanhei do presidente da Câmara de Rio Bonito com representantes do governo estadual ficou muito nítido que nem o governo sabia o que seria feito do Detran. Teve ainda aquela confusão do paga R$ 200,00 não paga R$ 200,00 e ninguém se entendia. Minha gente, se nem o estado sabe ainda efetivamente o que vai fazer com o Detran, como se metem a fiscalizar pessoas que estão na irregularidade por conta de picaretagem e incompetência do próprio estado?

Tem dois ex-governadores presos, tem deputados presos, exatamente por conta dessa tranqueira de Detran, e os caras seguem errando e prejudicando a população. Impressionante! Com a palavra o deputado estadual, Anderson Alexandre; empossado essa semana (depois de idas e vindas). Penso que ele já tem aí no assunto "Detran" uma causa muito nobre para defender os interesses da população conforme compromisso assumido durante o choroso juramento de posse.

Seguirei refletindo sobre o assunto daqui a pouco no Programa Flávio Azevedo (vídeo abaixo). A partir das 14h, na Rádio Jornal 1340 AM – Leste Fluminense e com transmissão pela minha Fanpage. Vamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário