Flávio Azevedo
Cerca de 30 praticantes de Karatê participaram do Exame de Faixas promovido pelo professor Renato Monteiro Parada, o Renato Primão, no último domingo (27), no Esporte Clube Fluminense. Há 24 anos radicado em Rio Bonito, o capixaba Renato Primão ensina a arte oriental na cidade desde que aqui chegou e comenta que o seu principal orgulhoso é ver quem começou naquele tempo dando continuidade ao seu trabalho.
O popular Primão também é fundador e presidente da Associação Riobonitense de Karatê-Do (ARBK), que já promoveu eventos importantes como o Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado em Rio Bonito em 2010 e 2011, respectivamente. O evento tornou o Karatê riobonitense uma referência no estado, no país, inclusive, com representantes do município conquistando títulos importantes na competição realizada na cidade e fora dela.
– O mais interessante do Karatê é que ele trabalha a pontualidade, a disciplina, a educação, o respeito. Eu sempre peço que caso eu pare algum dia – o que não passa pela minha cabeça – que os meus alunos continuem dando prosseguimento a prática do Karatê – comentou.
O presidente do Esporte Clube Fluminense, o empresário Ronaldo Oliveira, recém-empossado na direção da entidade esportiva, disse que durante os dois anos que ele estiver à frente do clube, ele vai apoiar e incentivar o esporte, por entender que “esse é o objetivo de uma entidade esportiva e porque esse é caminho mais fácil para a inclusão social”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário