domingo, 8 de dezembro de 2024

Flamengo promove festa em dia de despedida de Gabigol

Sem mais inspirações na última rodada do Brasileirão, disputada nesse domingo (08/12), o Flamengo empatou com o Vitória (2x2). O resultado, de derrota ou triunfo, não mudaria a colocação dos cariocas na tabela. A emoção só existiu porque a partida foi o último jogo de Gabriel Barbosa (Gabigol) com a camisa do Flamengo. Os rubro-negros compareceram. Mais de 67 mil torcedores lotaram o Maracanã.

O Vitória tentou ser um visitante indigesto e esteve duas vezes à frente do placar. Alerrandro e Janderson marcaram para os baianos. Gabigol e Ayrton Lucas garantiram a reação e o marcador empatado.

O Flamengo termina o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar, com 70 pontos. Já o Vitória, que esteve boa parte do campeonato ameaçado de rebaixamento, encerra a competição na 11ª posição com 47 pontos.
A despedida não aconteceu com triunfo do Flamengo, mas a última partida com a camisa rubro-negra aconteceu com ‘gol de Gabigol’, que fez partida discreta, mas deixou sua marca aos 13 minutos do segundo tempo, depois de receber ótimo passe de Pulgar. Foi substituído aos 35 minutos. Gabriel abraçou todos os jogadores na saída de campo, ouviu gritos de "fica Gabigol", mas confirmou que não seguirá no Flamengo em 2025. Ele deixa o time carioca na condição de ídolo, contabiliza inúmeras conquistas, um cartel de 307 partidas e 161 gols.

O clube baiano também teve o que comemorar ao terminar o jogo. O atacante Alerrandro fez mais uma gol e terminou o Brasileirão como goleador do campeonato (15 gols) ao lado de Yuri Alberto, do Corinthians. Ainda no gramado, Alerrandro recebeu o troféu de artilheiro da Série A e comemorou. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário