Se a conquista da Taça Libertadores, no último dia 30/11, já tornava “histórico” o ano do Botafogo, nesse domingo (08/12), na última rodada do Brasileirão, diante de um estádio Nilton Santos tomado de torcedores, o alvinegro venceu o São Paulo (2x1), sagrou-se Campeão Brasileiro pela terceira vez na sua história gloriosa e torna o ano de 2024 do botafoguense “inesquecível”. Os gols da vitória foram marcados por Savarino e Gregore. Para o tricolor paulista marcou, William Gomes.
O Botafogo terminou o Brasileirão com 79 pontos, seis a mais que o vice-campeão Palmeiras. O time somou 59 gols marcados, o terceiro melhor ataque da competição, e sofreu 29 gols, sendo a melhor defesa. Ao conquistar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro no mesmo ano, o Botafogo igualou a marca do Santos de Pelé em 1962 e 1963 e do Flamengo em 2019.
Luiz Henrique, o camisa 7 do Botafogo, número imortalizado por Garrincha, recebeu o prêmio de melhor jogador do Campeonato Brasileiro.
O dono do botafogo, John Textor; beija a taça de Campeão Brasileiro. |
Com a conquista do título brasileiro de 2024, o Botafogo também garantiu a participação na Supercopa em 2025. O adversário na disputa pela taça será o Flamengo, campeão da Copa do Brasil. O jogo será no dia 2 de fevereiro, no Mangueirão, em Belém.
Por conta da conquista da Libertadores, além da edição de 2024 do Mundial de Clubes, o botafogo também vai disputar a Recopa Sul-Americana de 2025. O adversário será o Racing, que venceu o Cruzeiro na final da copa Sul-Americana. Vamos em frente! #flavioazevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário