A “Moça do Avião”, como ficou conhecida, Jeniffer Castro; talvez seja o rosto mais visto do Brasil nos últimos dias. A decisão de não dar o seu lugar na janela da aeronave a uma criança, também deve estar entre os assuntos mais comentados na imprensa e redes sociais do país.
O que não está sendo comentado como deveria, sobretudo pela imprensa, há alguns anos empenhada em promover o coitadismo e o vitimismo, é a questão da criança que abriu o berreiro, porque queria sentar na janela “da moça”.
Já ficou claro que a exposição da “Moça do Avião” não foi feita pela mãe da criança chorona, mas por alguém que se compadeceu com o chororo do “pequeno tirano”.
Sim minha gente, “O Pequeno Tirano” é um livro excelente escrito pela psicóloga tcheca, Jirina Prekop; onde ela aborda a importância dos cuidados e limites que a criança necessita para se desenvolver de maneira saudável e segura na sociedade.
Está muito nítido, que “O pequeno tirano: Os limites que a criança precisa”, nome completo do livro, precisa ser leitura obrigatória para muitas famílias. Parece que a obra também deveria ser distribuída nos aviões.
Já pensou se o governo imprimisse esse livro em larga escala para distribuir gratuitamente aos brasileiros, sobretudo aqueles que ficam tocados com pirraça e chororô? Por razões óbvias seria uma ótima iniciativa! Vamos em frente! #flavioazevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário