segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Que tal transformar o antigo templo adventista de Brançanã em memorial?


Em nossas andanças pelo interior de Rio Bonito/RJ, com o objetivo de fomentar o Turismo no município e criar roteiros que recebam visitantes e turistas, na localidade de Braçanã, uma das joias do Turismo de Rio Bonito, nós passamos pelo antigo templo da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), o nascedouro de dezenas outras de igrejas da denominação nos últimos 50 anos em nossa Região, entre elas a igreja Central, hoje, localizada no Centro da cidade, mas que teve seu início na Serra do Sambê. 

Diante da presença histórica do prédio, que certamente enriquece o Turismo Cultural e o Turismo Religioso, fica nossa sugestão à organização da IASD: transformar o espaço num memorial. Entre tantas figuras ilustres da denominação, o púlpito desse templo já recebeu o pastor, Roberto Rabello; apresentador do programa “A Voz da Profecia”, um dos ícones da Comunicação dos adventistas do sétimo dia no Brasil entre os anos de 1943 e 1976.

Filho do fundador da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Centro de Rio Bonito (Joaquim Azevedo), o meu pai, Francisco Azevedo; estava presente quando Roberto Rabello pregou na Igreja de Braçanã nos 60. À época, o templo era um dos principais da Região e recebia centenas de pessoas. Emocionado e admirador de Rabello, meu velho, que na época era adolescente, contava que foi a primeira vez que ele ouviu falar do escritor russo, Liev Tolstói. Vamos em frente. #flavioazevedo #turismodenatureza #turismoreligioso #turismorural #visiteriobonito #turismoriobonito




Nenhum comentário:

Postar um comentário