sábado, 16 de janeiro de 2021

Gratidão ao amigo "professor" Anderson Barreto


No próximo dia 27/01 completar-se-á um ano da minha efetiva mudança de vida. Foi nesse dia, lá Serra do Roncador, em Tomascar; que eu decidi: preciso ser mais saudável, ter mais força e resistência. Tenho na minha lembrança que naquela manhã ensolarada subimos metade da montanha no meu carro. Deixamos o veículo acima da casa do Seu Toninho (Fazenda Águas Claras) e seguimos caminhando (foto de cima) para o Mirante da Serra.

Minha gente, que dificuldade! Que coisa horrorosa subir aquele morro! Na primeira curva eu já estava cansado. Digo, na primeira curva eu já estava morto. Só não pedi arrego porque paramos para fotografar a queda d’água na pedreira que fica em frente. Exausto, deitei no chão na última subida, já dentro dos portões do Mirante da Serra.

Aquele sofrimento foi pedagógico! Percebi que precisava mudar. Precisava me livrar do sedentarismo. Na foto comigo, o meu amigo, Anderson Barreto. Pense num sujeito parceiro, incentivador, estimulador. Nós temos temperamento parecido.

Barreto não gosta desse adjetivo, mas eu o chamo de “professor”, porque ele foi fundamental para que eu não desistisse. Apoiado por ele eu já tinha começado outras duas vezes e parei. Anderson, porém, não desistiu de mim. Quando eu soube que ele ia na Serra do Roncador eu me prontifiquei a ir junto, mas não deveria ter ido, porque morri algumas vezes no caminho. Anderson não dizia nada. Apenas fotografava a minha luta e seguia em frente. “Você precisa de treino”, era o que ele dizia. As fotos mostram o quanto perdi de peso e meu ano esportivo registrado no aplicativo Strava mostra o quanto ganhei de resistência.

De público eu agradeço a esse amigo, a paciência e o incentivo. Gratidão pelas palavras de ânimo, as dicas, os conselhos, as zoeiras. Vamos em frente “professor”. Não se acanhe com o nome “professor” que é dado a quem tem cuidado, paciência, jogo de cintura e passa a outro o que sabe. Gratidão Barreto! Deu te abençoe sempre! Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário