A visita aconteceu por influência direta do turismólogo, Felipe Rocha; à época recém contratado pela diretoria do RBC&VB e amigo pessoal de Campello. Neto do ex-prefeito, Edmundo Campello, o presidente da TurisRio disse ter grande carinho por Rio Bonito e depois da visita ficou criado um relacionamento de amizade com integrantes do RBC&VB.
Por conta do afastamento do governador, Wilson Witzel; o comando de várias secretarias e órgãos estaduais foram trocados. Um dessas mudanças levou Philipe Campello, da TurisRio para o Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Na tarde de 25/12/2020 Rio Bonito foi atingido por uma forte chuva. O aguaceiro fez estragos nas áreas rurais do município e alagou o Centro da cidade em trechos já conhecidos como pontos crônicos de alagamento.
Por conta do relacionamento criado a partir dos projetos de fomento ao Turismo em Rio Bonito, o presidente do RBC&VB, Teilor Cerqueira Gomes; fez contato com Campello, que já estava no Inea. Diante dos fatos apresentados por Teilor, o presidente do Inea colocou o Instituto e a Secretaria Estadual de Ambiente e Sustentabilidade à disposição de Rio Bonito.
Esses entendimentos frutificaram nessa sexta-feira (15/01), quando Rio Bonito recebe o Programa Limpa Rio, que chega ao município através de vários esforços, entre eles a proximidade do RBC&VB com o presidente do Inea, Philipe Campello. Na condição de um dos diretores do RBC&VB estou feliz em ver mais uma ação do “Convention” impactar positivamente na vida do riobonitense. Vamos em frente! #flavioazevedo
PS: na foto estou exatamente entrevistando Philipe Campello, durante a live onde também aparecem o prefeito, Leandro Netto (ao centro) e o secretário Thiago Pampolha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário