Flávio Azevedo
Vestido de Superman, James participa das atividades em celebração ao Dia das Crianças, no Complexo Poliesportivo Bonitão, em Rio Bonito. |
Toda criança tem algum desenho animado preferido ou se identifica com um herói. Há quem mesmo na idade adulta não consiga esquecer as brincadeiras, os desenhos, os filmes e os personagens da sua preferência. Talvez, seja essa nostalgia que esteja levando adultos a ingressar no mundo “Cosplay”, uma atividade lúdica que não escolhe idade, sexo e limites.
Cosplay é um termo da língua inglesa que junta os radicais “costume”, que significa “fantasia” no bom português; e “play”, na língua portuguesa, “brincar”. A atividade também tem influência oriental, mais precisamente dos japoneses, que há muitos anos se divertem se fantasiando como os personagens de quadrinhos e desenhos animados. Já existe pessoas levando a diversão para campo profissional e ganhando algum dinheiro.
Em Rio Bonito, talvez o maior destaque do Cosplay na atualidade seja o web designer, James Azevedo; que dá vida a vários personagens. Homem Aranha, Homem de Ferro, Capitão América, Batman, Wolwerine, Super Homem, Dad Pool, entre outros. James se tornou figurinha carimbada em festas de aniversário de Rio Bonito, Rio e grande Rio, que tenham como tema algum super herói. Ao ser inscrito no portfolio de uma agência de Cosplay, ele percebeu que a brincadeira ganhou ares profissionais. O último grande evento foi trabalhar no Rock in Rio, num espaço temático com vários Cosplays.
Divertir e fazer a garotada sonhar são marcas dos heróis que ganham vida com James. O Super Homem, por exemplo, quando chega na festa para tudo. Diante de dezenas de olhinhos sonhadores, o herói dá conselhos, esbanja simpatia, distribui abraços e tira centenas de fotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário