quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Um morto e um ferido em suposto acerto de contas na Viçosa

Flávio Azevedo
Quarta-feira agitada na Delegacia de Polícia de Rio Bonito. 
Ramon Soares e Willian, é como foram identificados os dois amigos que foram alvo de pistoleiros na noite dessa quarta-feira (22/11), na localidade da Viçosa, em Rio Bonito. A casa onde Ramon e Willian moravam foi invadida pelos assassinos por volta das 23h30min. Policiais acreditam que a dupla teria sido ‘encomendada’ porque estaria com dívidas com o tráfico. Ramon não teve tempo de se defender e foi morto no local com vários tiros. Ferido, Willian conseguiu escapar. Ele correu pelas casas da vizinhança pedindo socorro. Moradores do bairro relatam terem ficado com muito medo de abrir a porta para Willian, porque os matadores poderiam estar atrás dele e atirar também em quem desse abrigo.

A polícia foi chamada e quando chegou ao local do crime encontrou Ramon sem vida. Willian foi encaminhado ao Hospital Regional Darcy Vargas por conta dos ferimentos. Moradores da Viçosa que conversaram com a nossa reportagem relatam que o movimento do tráfico, como tem acontecido em todo município e Região, tem se intensificado no bairro.
– A polícia está atuando, nós vemos as notícias de prisões quase todos os dias, mas o tráfico está crescendo muito. Sabemos que isso é no município todo, mas a impressão que temos é que está fora de controle. Por outro lado, também está claro que é um dinheiro fácil, ganho sem esforço, sem patrão pegando no pé, sem horário para cumprir, não precisa pegar no pesado, mas em muitas ocasiões o fim é esse aí que vimos acontecendo essa noite – conta um morador do bairro que pede para não ser identificado.

Segundo as nossas fontes, na manhã dessa quinta-feira (23/11), os autores dos disparos contra os jovens da Viçosa foram identificados e presos. São sete homens que estavam numa casa em Rio do Ouro. Com o grupo, a Polícia encontrou, um revólver calibre 38, 450 pinos de cocaína, três celulares e anotações da contabilidade do tráfico. Entre eles estava o autor dos disparos que atingiram Ramon e Willian. Friamente, um dos presos teria comentado com os policiais que “tem mais gente para morrer” (informações sendo apuradas). 

Conselho de Segurança
A reunião do CCS aconteceu na Igreja Assembleia de Deus, no Sambê.
Nessa quarta-feira, na reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CCS), ocorrida no Sambê, representantes da Polícia Militar e da Polícia Civil comentaram as ações das forças policiais contra o tráfico em Rio Bonito. O delegado Carlos Eduardo Almeida; alertou para o fato de que marginais de outros centros, das favelas do Rio de Janeiro, por exemplo, estão se abrigando em Rio Bonito, na casa de amigos que pertencem ao tráfico. O comandante da 119ª DP pediu que as pessoas denunciem a presença de pessoas estranhas circulando nos bairros, “porque são essas pessoas que dão sustentação ao tráfico, hoje, na cidade”.
– Rio Bonito é uma cidade pequena, todo mundo se conhece, os bairros geralmente são formados por famílias; e não é difícil perceber quando aparece alguém estranho. Nós estamos atentos a localidades em que o tráfico tem se atrevido, inclusive, a dar tiros em viaturas policiais; e estamos atuando fortemente contra essa realidade. Não podemos permitir que cenários de outros centros se instalem em Rio Bonito – disse o delegado, que reiterou ser importante a participação da população denunciando situações suspeitas.

Atendimento no Darcy Vargas

Uma familiar de um dos jovens criticou o acolhimento oferecido pelo Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV) a mãe de um dos baleados. De acordo com ela, ao saber que o filho havia sido morto, a mãe do Ramon entrou em desespero e foi levada por parentes ao HRDV. “E ainda ouvimos que podíamos muito bem ter deixado para dar a notícia a ela pela amanhã, porque isso não era hora de estar no hospital”, contou indignada a irmã de Ramon.

Estupro

A nossa reportagem também está apurando a notícia de uma menina de oito meses que faleceu na noite dessa quarta-feira (22/11), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Bonito. A criança que morava no bairro Parque Maravilha (loteamento próximo ao Arrocha) teria sido vítima de estupro. O caso está sendo investigado e aguardando resultados periciais do Instituto Médico Legal (IML). Por conta do ocorrido, a madrugada foi agitada na 119ª DP, que está atuando em conjunto com Ministério Público e Conselho Tutelar. 

É importante salientar que esse caso não tem nenhuma ligação com os jovens baleados na Viçosa. A falta de informações precisas e o imaginário popular já estão associando os dois crimes que são histórias totalmente distintas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário