Flávio Azevedo
Muitos veículos estão fugindo do pedágio da RJ - 124, considerado "um dos mais caros do Brasil". |
A sensação das mídias sociais nesse sábado é um vídeo disponibilizado por moradores do 2º Distrito de Rio Bonito que mostra um grande volume de veículos usando a estrada vicinal que liga as localidades de Jacundá e Mineiros para fugir do pedágio da RJ – 124, considerado um dos mais caros do Brasil.
Em 1997, assim que a concessão da rodovia foi oficializada para a ViaLagos pelo governo do estado do Rio de Janeiro, o poder Judiciário determinou o fechamento da estrada, ação que favoreceu a concessionária, mas aniquilou a localidade de Mineiros e foi determinante para esvaziar Jacundá.
O assunto é polêmico e moradores do trecho afirmam que o seu direito de ir e vir fica prejudicado com a obstrução da estrada. Diante do volume de carros que não estão passando pela praça do pedágio, os moradores comemoram.
Uma das queixas dos moradores é relacionada ao prometido “passe livre” para quem mora nas proximidades da praça do pedágio, situação que sempre foi alvo de polêmica. Diante das imagens, publicadas no Facebook de Renata Oliveira; moradores e usuários já estão prevendo algum tipo de retaliação da CCR ViaLagos ou até um novo fechamento da rodovia.
No vídeo abaixo a reportagem que mostra o intenso movimento de veículos pela estrada que liga as localidades de Mineiros e Jacundá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário