Flávio Azevedo
O presidente da OAB, César Sá, entrega
uma placa ao advogado Leir Moraes.
|
Um evento memorável que entra para a história de Rio Bonito como um culto a uma das maiores personalidades riobonitenses. Assim pode ser classificada a homenagem feita pela 35ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ao poeta, jornalista, escritor e advogado, Leir Moraes. De acordo com o presidente da OAB, o advogado César Gomes de Sá, “essa é uma justa homenagem que, embora tardia, acabou sendo realizada, e com um único objetivo: celebrar um dos mais renomados advogados da nossa cidade e membro da 35ª Subseção da OAB”.
O evento, realizado no Salão Nobre Benedito Freitas Caridade, no Esporte Clube Fluminense, na última quinta-feira (25/10) contou com a presença de personalidades do universo cultural, político e jurídico, entre eles o presidente da Academia Fluminense de Letras, Waldenir de Bragança; o desembargador riobonitense Carlos José Martins Gomes; e uma infinidade de artistas locais. A música da solenidade ficou a cargo do Grupo de Serenata Lua Branca, que é liderado pelo juiz aposentado, Mauro Prevot. Na ocasião, ele recebeu a sua carteira de advogado das mãos do presidente César Sá.
– De início nós pensamos em realizar um evento só para os advogados. Entretanto, nós percebemos que Leir Moraes é muito maior que a OAB e decidimos dividir essa celebração com os demais setores por onde Leir também transitou – disse o presidente César Sá, acrescentando que em conversas com a poetisa Maria do Carmo Soares Cordeiro (D. Carminha), ambos concordaram que Rio Bonito precisa criar uma barreira cultural que deverá, diante do crescimento populacional, ter o objetivo de preservar as raízes riobonitenses.
A partir da Esquerda: Leir Moraes, Carminha Cordeiro, César Sá, Telma Benevides e Waldenir Bragança. |
Durante a solenidade, também receberam a carteira da OAB, os advogados Felipe, Douglas Prevot, Aécio Lopes e Gabriela Sant Anna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário