segunda-feira, 9 de julho de 2012

Candidato inicia campanha pedindo “paz e eleições limpas”

Flávio Azevedo

Um dos candidatos a prefeito de Tanguá começou sua campanha no último sábado (07/07) pedindo por “Paz”. A sua equipe promoveu uma caminhada com pessoas vestidas de roupas brancas e segurando bolas brancas. Os participantes saíram da Vila Cortes e foram até o Centro de Tanguá. De acordo com o candidato, a caminhada pretende mostrar que é importante fazer uma campanha baseada na ética e no respeito ao próximo. Ele também ressaltou a importância de uma campanha eleitoral limpa, “que respeite às famílias, às diferenças”.

O propósito de divulgar e mencionar a iniciativa, não é promover o candidato, mas reprovar a ação de correligionários, eleitores, puxa-sacos e outros atores que, nesse tempo (período eleitoral) estão infiltrados nas coordenações políticas com o pretexto de ajudar, mas acabam marginalizando a política, colecionando desafetos, inimigos e promovendo a antipatia gratuita do candidato que apoiam.

Cartas apócrifas; jornais e matérias pagas, com conteúdo que objetiva denegrir a imagem desse e daquele candidato; fofocas; disse-me-disses; mentiras; histórias de prisões que não existiram; supostas amantes ou ricardões; comentários sobre cheques sem fundo; divídas não pagas; promessas não cumpridas; frases nunca proferidas pelo candidato; projetos de governo fictícios; brigas, tiroteios e atentados que nunca ocorreram; entre outras artimanhas são apenas algumas das coisas que nós já presenciamos em Rio Bonito e região nas últimas eleições.

Aos candidatos – todos eles têm esse tipo de gente em seus grupos – vale dizer que essa gente não soma nada de positivo. Pelo contrário, apenas diminui. O que elas ajudam a aumentar é a antipatia e a repulsa das pessoas. Aos eleitores que acham isso engraçado, convém destacar que pelo bom serviço prestado, os tais “jagunços” e/ou “testas de ferro” estarão, a partir de 2013, caso os seus patrões sejam eleitos, inseridos nas Câmaras Municipais e Prefeituras, em espaços que deveria ser ocupados por outro tipo de gente.

Atenção:

Prezado amigo, se você vota em branco, preste atenção nessa dica: se o seu objetivo com esse voto é limpar o caótico cenário político, está perdendo o seu tempo; se for protestar, continua perdendo tempo; se for desinteresse, está contribuindo para prejudicar você e toda uma coletividade; mas se for falta de opção – o que é bem possível – você deveria concorrer!

Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário