sábado, 3 de janeiro de 2026

Estados Unidos ataca Venezuela e prende ditador Nicolas Maduro

Acordamos nesse sábado (03/01) com a notícia de que o ditador venezuelano, Nicolás Maduro; foi capturado pela Força Delta, tropa de elite do exército dos Estados Unidos da América (EUA). A captura e a ação dos EUA foram confirmadas pelo presidente Donald Trump, através das redes sociais.

A última intervenção dos EUA no continente americano foi em 1989, no Panamá, por razões muito similares as atuais. A “Operação Causa Justa” foi liderada pelo então presidente, George H.W. Bush. O objetivo era derrubar o ditador, Manuel Noriega; acusado de tráfico de drogas e violação dos direitos humanos, após eleições controversas e a morte de um soldado americano.

Meu pensamento: assim como 1989, o cenário de 2025 é o seguinte: pessoas orientadas pelo espectro ideológico de esquerda condenarão a ação dos EUA. Já as pessoas orientadas pelo espectro ideológico à direita aplaudirão a ação e ainda ficarão a espera de ações similares em outros territórios.

A partir daí o que teremos é muita narrativa e falatório de especialistas que também são guiados pelos ideários de esquerda e/ou direita. Ou seja, é perda de tempo e energia discutir o ocorrido, porque a nossa opinião também é orientada pelo nosso viés ideológico. Dito isso, sejamos respeitosos com aqueles que pensam diferente de nós e vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário