quinta-feira, 31 de julho de 2025

Um dedo do meio para Alexandre de Moraes

No dia que é alcançado pela tal Lei Magnitsky, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes; estrategicamente presente numa partida de futebol (Corinthians x Palmeiras) foi fotografado (também estrategicamente) mostrando o dedo do meio para alguém durante a partida. É claro que parte da sociedade bocó caiu de pau no Alexandre de Moraes, por conta do gesto que todo mundo faz ou já fez.

Atenção! Seja Alexandre de Moraes, Lula ou Bolsonaro, essas personagens falam palavrões, usam gestos obscenos e está tudo bem, porque eu e qualquer pessoa normal também fazemos isso!

Eu não sei por que existe um “bom-mocismo” hipócrita na sociedade, que insiste em regular autoridades que se portam com naturalidade. Por exemplo, tem abestado que não votou em Bolsonaro, “porque ele fala palavrão” e tem abestado criticando Moraes, porque ele mostra o dedo do meio em algum momento como se isso fosse uma anormalidade.

Minha gente, deixemos de ser mentalmente retardados e vamos aceitar em definitivo que palavrões e gestos fazem parte do dia a dia de todo brasileiro, inclusive do presidente da República ou ministro do STF, que são pessoas.

E que meus colegas jornalistas, que geralmente botam gasolina nessa fogueira em busca de cliques e visualizações, também deixem de ser trouxas, mentalmente atrasados e entendam que as autoridades são pessoas reais, que inclusive, comem, bebem e excretam o que comem e bebem igual todo mundo. Autoridades dormem, transam… Sabiam disso?

Que povinho sem noção viu! Eu não curto o Alexandre de Moraes, mas gostei de saber que ele é uma pessoa normal e não um robô uniformizado pelo que a mídia e parte da sociedade sem noção acha bonitinho!

Então Xandão, reflita sobre isso! Pense na naturalidade do seu gesto, nas críticas pueris ao seu dedo do meio exibido e entenda que esse negócio de regular os outros por comportamentos, o que estão fazendo com seu gesto e parte da sociedade e instituições querem fazer com muita gente por aí, não está com nada. Sacou? Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário