O meu Fluminense não resistiu a maior categoria do Chelsea, as ausências de Martinelli e Freytes (suspensos); e Samuel Zavier (problemas físicos); e saiu derrotado na semifinal da Copa do Mundo de Clubes. A partida foi disputada na tarde dessa terça-feira (08/07). Curiosamente os gols da vitória inglesa foram marcados pelo atacante, João Pedro; recém-contratado pelo Chelsea (durante a competição) e revelado pelo Fluminense, o que comprova ser a base Tricolor uma “fábrica de craques”.
Antes de iniciar a Copa, caso um oráculo ou uma divindade me perguntasse se eu toparia ver meu Fluminense indo só até a semifinal da Copa do Mundo de Clubes, tenham certeza que eu aceitaria a proposta sem pensar duas vezes. Vale ressaltar ainda, que o Fluminense é o menor investimento e o elenco mais modesto entre os brasileiros participantes da competição (Flamengo, Botafogo e Palmeiras). Todavia, foi o que chegou mais longe.
![]() |
Em respeito ao Fluminense, clube que o formou, o atacante, João Pedro não comemorou ao marcar os gols da vitória do Chelsea. |
Também é importante reconhecer a superioridade dos europeus, frisar que a diferença não é tão gritante quanto dizem (com exceção de três ou quatro clubes do velho continente), mas existe sim uma distância. Aliás, é exatamente olhando para esse fato que fica nítida outra realidade: o Fluminense foi até longe demais.Também é importante reconhecer a superioridade dos europeus, frisar que a diferença não é tão gritante quanto dizem (com exceção de três ou quatro clubes do velho continente), mas existe sim uma distância. Aliás, é exatamente olhando para esse fato que fica nítida outra realidade: o Fluminense foi até longe demais.
É claro que o torcedor deseja vencer sempre. Mas quem tomar uma dose de lucidez no lugar da carraspana que muitos devem estar tomando, agora, é possível enxergar o grande feito do Fluminense, segundo o diapasão da Copa do Mundo de Clubes, o quarto melhor time do planeta. Vamos em frente, saudações tricolores e que venha o restante da temporada. #flavioazevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário