“Encerrou a carreira guardando a fé” é a frase que vem a minha mente para noticiar que meu tio Joel Azevedo, irmão mais velho do meu saudoso pai, faleceu na noite desse domingo (13/07). Aos 99 anos, completos no último dia 19/06, tio Joel deixa filhos, netos, bisnetos e tataraneto. Está sendo velado na capela Memorial Viva, no Centro de Rio Bonito/RJ. O sepultamento acontece às 14h, no Cemitério Central.
Muita gente pensava que Tio Joel era meu avô. É que quando papai nasceu ele tinha 20 anos. Por isso eu compreendia esse entendimento das pessoas que não eram próximas da nossa família. Por muitos anos Tio Joel trabalhou comercializando pedras, areia e tijolos. Dirigia um possante F 600 morro abaixo, morro acima, aqui na nossa Serra do Sambê, que perde seu morador mais antigo.
![]() |
Registro feito em 2016, por ocasião do aniversário de 90 anos de tio Joel. |
Perdemos nosso baluarte, nosso tio, mas ficamos com a esperança de revê-lo na Ressurreição. Somos orientados pela fé Adventistas do 7º Dia. Cremos, amparados pela carta escrita por São Paulo à igreja de Tessalônica (território da Grécia Antiga), que por ocasião do advento ou volta de Jesus os que morreram “guardando a fé” serão ressuscitados (1ª Tessalonicenses 4.16). Um beijo no coração dos meus primos e vamos em frente! #flavioazevedo
![]() |
Ultimamente, para passar o tempo e por não conseguir ficar parado, tio Joel se dedicou ao Artesanato. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário