A vitória do Fluminense diante da Inter de Milão, nessa segunda-feira (30/06), obriga o brasileiro, sobretudo a imprensa esportiva, a engolir alguns recados. Um dos recados é que o zagueiro, Thiago Silva; não pode ficar de fora do grupo da Seleção Brasileira que vai disputar a Copa do Mundo ano que vem. Alô Carlo Ancelotti! A sua defesa precisa ter Thiago Silva e os demais!
Fosse Thiago Silva um atleta de outra nacionalidade, a mídia brasileira estaria endeusando esse o defensor todos os dias. Por se manter jogando em alto nível aos 40 anos e pela liderança que exerce dentro de campo, inclusive, sugerindo situações ao treinador. Que jogador!
O italiano, Franchino Baresi, ou Franco Baresi; sem dúvidas foi o maior defensor que eu vi em ação. Era atleta do Milan e um jogador formidável. Eu era adolescente. Não perdia uma transmissão do Campeonato Italiano. Era aos domingos, na TV Bandeirantes. A divertida narração do saudoso Silvio Luiz e seus bordões era um espetáculo a parte. Um dos meus propósitos de estar ali assistindo o Italiano era ver Franco Baresi em ação. Ele era fenomenal.
Peço desculpas ao Baresi, mas Thiago Silva joga mais que ele. Aliás, fazer boas atuações nos estrelados times europeus é uma coisa, mas Thiago Silva é espetacular jogando num time mediano e nas condições insalubres do Futebol brasileiro. Me perdoe Baresi, mas Thiago Silva lhe roubou o título de “maior defensor que vi jogar”. Não é a toa que ganhou o apelido de “Monstro”. Vamos em frente! #flavioazevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário