domingo, 13 de julho de 2025

Confusão depois de Chelsea e PSG e o Futebol raíz

Terminado o confronto entre Chelsea e Paris Saint-Germain, vitória do time inglês que acabou ficando com o título da Copa do Mundo de Clubes, o que mais chamou a minha atenção foi a briga no fim da partida entre os protagonistas da partida. Entre os empurrões, o que mais se destacou foi a agressão do técnico, Luis Enrique (PSG) ao atacante João Pedro. O treinador precisou ser contido pelo zagueiro congolês, Presnel Kimpembe.

A briga começou logo após o apito final. O rolo começou entre o volante, Andrey Santos, do Chelsea; e o lateral, Nuno Mendes, do Paris Saint-Germain. A turma do deixa disso chegou, mas os ânimos acabaram se exaltando ainda mais.

Todas as vezes que rola confusão em jogos de Futebol, os comentaristas e narradores esportivos logo saem com o cansativo “cenas lamentáveis!”. Até ex-jogadores, gente que conhece a temperatura do campo de futebol (ninguém quer perder), sobretudo uma decisão, sai com esse papinho de “lamentável, tem que ter controle”.

É claro que confusão não é bacana em lugar nenhum, mas é natural a qualquer situação de disputa e ânimos aflorados. Para quem acha serem esses episódios “coisa do Futebol brasileiro”, as “cenas lamentáveis” mostrando equipes europeias e seus jogadores caríssimos se comportando como meninos briguentos da várzea; deixam claro que essa parada de Europa, Américas, Oceania ou Lua; não é determinante para os arranca-rabos no Futebol. Mais uma lição da Copa do Mundo de Futebol. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário