O prefeito eleito, Marcos Abrahão; tranquilizou a população riobonitense e disse estar empenhado, mesmo antes de assumir o mandato, em buscar melhorias para o município. |
Manhã dessa quinta-feira (31/10), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Bonito, o prefeito eleito, Marcos Abrahão (União Brasil) reuniu representantes da sociedade civil organizada, empresários, autoridades políticas, policiais e imprensa local; para anunciar que está atento a Segurança Pública do município e já está trabalhando nesse sentido. Embora tenha sido um acontecimento isolado, o assassinato de um homem, no Centro da cidade, na noite da última sexta-feira (25/10), deixou parte da população apreensiva. Sabedor dessa apreensão, o prefeito eleito buscou tranquilizar a sociedade.
Ao lado do vice-prefeito eleito, Carlos Magno Albino; do futuro secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Rafael Sodré; do presidente da Câmara de Vereadores, Alex da Conceição Santos (Cidadania); e representantes das forças de Segurança; o prefeito eleito informou que “embora o nosso governo se inicie em 01/01/2025, nós já estamos em contato permanente com o governador, Cláudio Castro; com a cúpula da Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro e já planejamos estratégias para deixar o município mais seguro”.
– O que aconteceu na última sexta-feira não pode se repetir. Todos são bem vindos a Rio Bonito, nós também visitamos outras cidades, mas queremos pessoas de bem por aqui. Maus elementos não serão bem vindos e queremos deixar a população tranquila quanto a isso – declarou Abrahão.
O futuro secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Rafael Sodré; aponta ações que serão necessárias para dar tranquilidade a população de RB. |
Apresentando postura conciliadora e pregando a união de todos em prol de Rio Bonito, o prefeito eleito destacou que pretende fazer um governo participativo. “Não tomaremos nenhuma decisão sem a participação dos principais interessados: a população”. Ressaltou ter plena consciência da situação do município e salientou não estar ali para ficar reclamando do passado. “Não importa quem governou, quem está chegando, quem está saindo. A eleição acabou, agora, somos todos Rio Bonito”.
Outros dois anúncios foram relacionados a temas controversos: “motos barulhentas” e “Estacionamento Rotativo”. De acordo com Marcos Abrahão, uma lei do vereador, Humberto Belgues; deu o caminho fiscalizador para questão das motos barulhentas. “Através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente a fiscalização vai acontecer e em poucas semanas essa situação estará controlada”. Quanto ao “Estacionamento Rotativo”, o prefeito anunciou que haverá mudanças. “O serviço passará a ser feito pela Prefeitura e o modo de cobrar (tarifa) será alterado”.
– Já estamos buscando soluções para inúmeras questões antes de assumirmos a gestão do município, porque queremos uma cidade que nos orgulhe. Os nossos colaboradores estão orientados a ouvir a população e quem não estiver comprometido não terá condições de integrar os quadros da Prefeitura Municipal de Rio Bonito – frisou.
Policiamento na Zona Rural, Ronda Escolar, Dique Denúncia, o esforço para criar uma CIA Independente da Polícia Militar que atenda tão somente Rio Bonito e Silva Jardim; e a importância da população participar denunciando e opinando, também foram apontamentos do prefeito eleito durante o evento.
Vamos em frente! #flavioazevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário