segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Apreendida caminhonete usada em assassinato em Rio Bonito

A polícia apreendeu neste sábado (26/10), a caminhonete Hillux usada pelos criminosos que assassinaram Jonathan Silva Cardoso, o Joaninha (31 anos); na madrugada de sexta-feira (25), no Centro de Rio Bonito/RJ. O crime aconteceu na Rua Oswaldo Cruz, ao lado do Miti Miti Steakhouse. Um dos points da noite riobonitense, sobretudo nos fins de semana, o estabelecimento estava lotado de pessoas. Além do morto, a ação dos assassinos deixou cinco pessoas feridas. Ainda não há informações sobre a identidade dos assassinos.

A vítima era conhecida do sistema prisional (foi presa em 2019), seria integrante de uma milícia que atua no município de Itaboraí e morava em Rio Bonito há cerca de três meses. Tinha sete anotações criminais, sendo três por homicídio, duas por receptação, uma por estelionato e uma por extorsão. Deixou a cadeia no último dia 07/03/2024. Também respondeu por resistência armada por conta da fuga de uma operação realizada para capturá-lo.
– Existem informações de que ele e familiares vinham sofrendo ameaças e algumas ações do tráfico de drogas de Itaboraí. Após ele sair da cadeia, deixou Itaboraí e veio para Rio Bonito há três meses – revelou Alexandre Netto, delegado titular da 119ª DP (Rio Bonito), responsável pelas investigações.

Os feridos foram levados ao Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV) de Rio Bonito. Quatro deles foram atendidos e liberados. A quinta vítima, o artista plástico, Aliomar Guimarães Leite, o Baianinho, de 73 anos; passou por cirurgia e segue internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) inspirando cuidados, mas com quadro estabilizado.

Na tarde desse sábado, o vereador eleito, Aliomar Guimarães; filho de baianinho, através das redes sociais fez rápido pronunciamento confirmando a condição do pai e pedindo que as pessoas orem por ele. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário