Morreu nesta quinta-feira (03/10), o jornalista, locutor e apresentador, Cid Moreira; um dos rostos mais icônicos da televisão brasileira, quiçá, dono da voz mais marcante da Comunicação no Brasil. Ele tinha 97 anos, completados no último domingo (29/09).
Estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, desde o dia 4 de setembro, quando deu entrada com insuficiência renal crônica. Antes, vinha tratando de uma pneumonia em casa. O quadro piorou, e às 8h desta quinta Cid morreu de falência múltipla dos órgãos.
Cid Moreira nasceu em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927. Iniciou a carreira no rádio em 1944, depois de ser descoberto por um amigo que o incentivou a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté.
Em 1969, na TV Globo, foi escalado para a equipe do recém-lançado “Jornal Nacional”, o 1º telejornal transmitido em rede no Brasil. A estreia ocorreu em setembro de 1969, e Cid dividiu a bancada com Hilton Gomes. Permaneceu na bancada do JN até 1996. Vamos em frente! #flavioazevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário