Nos dias 24 e 25 de outubro, o Lona na Lua levou o espetáculo ‘Cuidando das Águas do Rio’ para a cidade de Duas Barras, no Rio de Janeiro. |
O projeto, que tem patrocínio da Águas do Rio e Instituto Aegea, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, é uma realização do Lona na Lua, Ministério da Cultura e Governo Federal e tem como objetivo apresentar um espetáculo sobre sustentabilidade e meio ambiente para estudantes de escolas públicas, com idades entre 06 e 18 anos.
Duas Barras é a nona cidade beneficiada pela ação e recebeu quatro sessões, alcançando um público de 1201 alunos.
O Secretário de Educação Roger Azevedo reforça a importância de projetos de arte-educação no município. “O projeto traz a conscientização e o aprendizado para as nossas crianças. Educação não é só dentro da sala de aula. Projetos como esse, são uma extensão da educação e se tornam tão importantes quanto a grade curricular. Os alunos aprendem sobre a reciclagem, cuidar dos rios, sobre a nossa água e isso é muito importante."
Em Duas Barras, o Lona na Lua se apresentou no Ginásio de Esportes Maestro Sebastião José dos Santos e no Ginásio de Esportes Municipal Luiz Nunes (Papicho) para as seguintes unidades de ensino: E. M. Ex-Combatente Amâncio Pinto, Creche Escola Municipal Berenice Soares Silveira, Escola E. M. Esmeraldino Britto, Escola E. M. Alfredo Luterbach Vidal, E. M. Vereador Alberto Alvino de Mattos, Escola E. M. José Fernandes Soares, Escola E. M. Pedro José de Andrade, Creche Municipal Anna Mary Mussi de Carvalho, Pré Escola M. Aluno Matheus Caruba Ferreira, E. M. Professora Liberalina Alves Ribeiro de Souza.
Em novembro, o projeto ‘Cuidando das Águas do Rio” visitará a cidade de Cantagalo, com um público estimado de mais de 800 crianças. “É um orgulho imenso celebrar essa parceria que vem impactando tantas vidas. Fazer parte da realização de um projeto tão transformador, vendo tantas crianças felizes, é uma felicidade para toda nossa equipe. Estamos muito empolgados com os resultados alcançados.”, relata Jéssica Vieira, assistente de direção do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário