domingo, 18 de agosto de 2024

O SBT e nossas vidas

Ultraman, Spectreman, Tom & Jerry, Pica-Pau, O Elo Perdido, A Nossa Turma, Silver Hawks, Jayce, Duck Tales, Pernalonga, Piu Piu e Frajola, Muppet Babies, Bozo, Vovó Mafalda, Salci Fufu, Papai Papudo; são apenas algumas personagens que figuram na minha memória afetiva dos tempos de criança.

Quando surgiu, a TVS passava desenho o dia inteiro. E ainda tinha os filminhos que começavam a partir das 18h, entre eles a inesquecível “Super Máquina”, “Carro Comando”, “Buck Rogers”...  Mais adiante, já com a sigla SBT, eu me lembro de “Starman”, “O Homem que Veio do Céu”, “Karatê Kid Ohara”, “Mike Hammer”, “Voyagers! Os Viajantes do Tempo” etc.

Não posso me esquecer das séries, Chapolin e Chaves... Esse cerca de 40 anos no ar. Mesmo repetindo os episódios, a audiência é sempre lá em cima e já derrubou grandes concorrentes de outras emissoras.

Tudo isso que está no meu imaginário infantil/adolescente eu devo ao Silvio Santos, falecido, hoje. Penso que ele não investiu ainda mais em desenhos animados e programas populares, porque os seus executivos não permitiam. Obrigado Silvio Santos! Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário