quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Jair e a reflexão do "quarto arrumado"

Início da noite dessa quinta-feira (01/08), enquanto eu caminhava pela Av. Sete de Maio, Centro de Rio Bonito/RJ, eu fui surpreendido por um menino muito simpático. Era o Jair, que diz ser admirador do meu trabalho. Quando não estudava a tarde, ele era assíduo ouvinte do Programa Flávio Azevedo.

Jair quer cursar Medicina. Me disso também que deseja ser prefeito e presidente da República. Quer fazer coisas boas para as pessoas. Bonito ver uma criança com sonhos tão nobres. Expliquei ao Jair que antes dele planejar arrumar o município ou o país, ele precisa aprender a arrumar o próprio quarto.

Estamos em ano eleitoral e como acontece sempre nessa época, o que tem de gente por aí dizendo que vai arrumar a cidade, sem nunca ter arrumado a própria cama, não está no gibi. A reflexão que propus ao menino Jair pode ser extensiva a você que está querendo o nosso voto em 2024. “Arrume a sua cama” antes de pensar em arrumar o município. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário