domingo, 18 de agosto de 2024

Juiz com marcação

Feche os olhos... Imagine o juiz da sua cidade encomendando ao perito da Vara um laudo que inclua uma determinada prova... Imagine esse juiz exigindo que o perito ignore outras provas e evidências, "porque ele precisa somente dos elementos que justifiquem a prisão do Seu Antônio”.

Siga de olhos fechados... Imagine que o perito diga ao juiz “não achei provas”... Imagine que o juiz, indiferente a resposta do perito diga o seguinte: “não encontrou? Se vire! Use sua criatividade!”.

Nós concordamos que esse juiz está de má fé com o pobre do Seu Antônio? Então, sobre Seu Antônio, ele é apenas um sujeito que escreve "coisas ácidas" nas redes sociais, por isso o juiz da Comarca não gosta dele e quer lhe dar uma lição. 

Se essa fantasia que montamos fosse verdade, o que a OAB faria? O que a mídia diria, sobretudo se acrescentarmos que Seu Antônio é negro e gay? O que o Conselho Nacional de Justiça faria? Que destino teria o perito? O que diriam do Juiz?

Que fim teria esse processo contra Seu Antônio?

E se eu te disser que essa fantasia é uma realidade que está acontecendo na mais alta Côrte do Brasil? Pois é... Não é possível ir frente quando o principal guardião da Constituição Federal, o STF, é usado tresloucadamente para tiranizar e perseguir! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário