sexta-feira, 4 de março de 2022

Batman 2022

Fui nessa terça-feira (01/03) conferir a pré-estreia do “The Batman”, que chega oficialmente aos cinemas nessa quinta-feira (03). E aí Flávio, você gostou? Bastante! Inclusive, recomendo! Foram quase três horas de um filme bem interessante que tinha me deixado preocupado por conta do vilão principal: o Charada (o antagonista principal do Batman é o Coringa).

Além do Charada, a trama conta ainda com personagens como Pinguim e Mulher Gato. O “The Batman” me pareceu mais próximo dos quadrinhos, com um “Homem Morcego” cada vez mais soturno, depressivo e confuso entre “ser justiceiro” ou “trabalhar para que a Justiça seja feita”.

Interpretado pelo ator, Robert Pattinson, o Homem Morcego, dessa trama não tem um Bruce Wayne playboy desejado pelas mulheres. Pelo contrário, o Wayne do Pattinson é comedido, discreto, recluso e com poucas aparições durante o longa.

O “The Batman” desvenda alguns mistérios da vida pessoal e familiar do menino órfão que presenciou o assassinato dos pais. Descobrimos, inclusive, que o Thomas Wayne (pai do Batman) não era lá um exemplo de integridade e a mãe, Martha Weyne, tinha severas vulnerabilidades emocionais.

Por último eu gostaria de destacar a pegada “detetive” do Batman, que precisa decifrar os enigmas propostos pelo vilão (Charada) e junto com a Polícia fazer investigações que acabam revelando segredos da família Weyne e bastidores da política de Gotham City muito similares ao estilo máfia de “Dom Vito Corleone” (O Poderoso Chefão).

É claro que o longa tem lá suas viagens, um previsível encantamento da Mulher Gato com o Batman, mas no geral o longa é muito bom e vale a pena conferir! Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário