sexta-feira, 4 de março de 2022

Lona na Lua começa em março com aulas para 329 crianças

A Prefeitura Municipal de Tanguá anunciou em suas redes sociais que o Projeto Lona na Lua começa efetivamente no município a partir de sete de março. A nota também informa que 329 crianças, com idade entre seis e 18 anos, estão matriculadas. Em dois turnos (manhã e tarde), os “loneiros” terão aulas de teatro, circo, música, dança e outras atividades. O líder e idealizador do projeto, Zeca Novais; discorre a respeito do propósito do Lona na Lua.
– A gente quer utilizar a arte como ferramenta de transformação social em Tanguá. Quando esses jovens pensam em dançar, interpretar ou fazer malabares, temos a consciência de que estamos apresentando uma alternativa para essa garotada. A arte salva! Queremos combater a ociosidade através da arte que pulsa de verdade aqui debaixo da lona dos sonhos – explica Novais; acrescentando que espera iniciar um novo ciclo de oficinas em agosto.

Em suas redes sociais, Zeca Novais; havia publicado dias atrás que “há uma responsabilidade gritante em subir neste palco”. O líder dos “loneiros” destacou ainda que “junto a ela, existe uma força que sempre se apresenta como mola propulsora”. A respeito da Estação Lona na Lua, ele frisa que “uma nova casa, novos desafios, mas no peito a mesma certeza de outrora: a de que escolhi caminhar ao lado de gente bonita e de luz que acredita num porvir cheio de cores, ainda que os dias cinzas insistam em bater a porta”.

A Estação Lona na Lua foi instalada em Tanguá com apoio da Prefeitura local e tem o propósito de contribuir com o desenvolvimento social e cultural de crianças e jovens através de um modelo de arte inclusiva. A expectativa do município ao estabelecer essa parceria é estimular o surgimento de jovens críticos, conscientes e inseridos no contexto da comunidade.

Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário