sexta-feira, 4 de março de 2022

Rússia x Ucrânia

As notícias do confronto entre Rússia e Ucrânia, infelizmente não é uma partida de Futebol internacional. É um conflito bélico que alcança o planeta, sobretudo no campo da Economia, hoje, globalizada. Qualquer notícia de guerra causa apreensão, mas esses conflitos estão num contexto que indica algumas questões futuras.

No texto sagrado no evangelho de Mateus, o chamado sermão profético, registrado no capítulo 24, é uma transcrição das palavras de Jesus de Nazaré a respeito de tempos futuros para os discípulos e tempo presente para nós.

Uma das predições que indicam o que está acontecendo, agora, no Leste Europeu está escrita nos versos 6 e 7: “e ouvireis de guerras e rumores de guerras... Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, haverá fomes, pestes, e terremotos em vários lugares”.

Quem também transcreveu o sermão profético foi Lucas. No seu evangelho, no capítulo 21, versos 25 e 26, ele transcreve as palavras de Jesus de Nazaré da seguinte forma: “e haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados”.

Tanto Mateus quanto Lucas, em seus registros, mencionam as guerras entre nações, coisas que não é comum ao nosso Brasil. Todavia, eles apontam a existência, por exemplo, de desastres naturais causados por questões climáticas (poderes dos céus abalados). Também estão registrados fenômenos como fome e miséria, que temos de sobra por aqui.

Também foi predito por Jesus de Nazaré que “logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua luz, as estrelas cairão do céu e as potências dos céus serão abaladas” (Mateus 24.29). Para quem não sabe vale destacar que “O Dia Escuro” já aconteceu em 19/05/1780. Nessa data o dia ficou escuro como a noite e de noite a lua apareceu vermelha como sangue. Ainda hoje meteorologistas estudam esse fenômeno. Já a chuva de estrelas, fato que também é pauta para os meteorologistas ocorreu em 13/11/1833.

O mais importante disso tudo está escrito em Mateus 24.30. Segue o texto: “então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória”. Eu não sei se você acredita na Volta de Jesus. Eu creio e quando vejo tudo isso acontecendo entendo que essa ocasião se aproxima.

A única coisa que eu gostaria de acrescentar é que esses fenômenos naturais e sociais que estão ocorrendo e, já aconteceram, segundo Mateus são apenas sinais. O fim virá quando acontecer o que está descrito em Mateus 24.14: “e este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes e então virá o fim”.

Apesar das desgraças e tragédias, o fim só acontece quando todas as pessoas, em todo planeta, conhecerem “o evangelho do reino” e essa responsabilidade é dos que se dizem cristãos. No evangelho de Marcos (16.15) o texto é o seguinte: “E disse-lhes Jesus: ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.

Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário