quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Rio Bonito CVB oferece palestra com Sávio Neves a empresários locais

Flávio Azevedo

O palestrante, Sávio Neves; no palco da CDL Rio Bonito.

Por iniciativa do Rio Bonito Convention & Visitors Bureau (RBC&VB), visitou o município nessa quarta-feira (25/11), o empresário, Sávio Neves; que apresentou palestra com o tema “Turismo Pós Pandemia – Uma Visão Empresarial”. A palestra aconteceu no auditório/teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Bonito, uma das instituições parceiras do RBC&VB, entidade criada para aproximar segmentos e setores impactados pelo Turismo.

Depois das boas vindas do presidente do RBC&VB, Teilor Cerqueira Gomes; o vice-presidente, Janderson Muniz; fez uma apresentação detalhada dos objetivos, propósitos e eventos já realizados pelo RBC&VB. O turismólogo, Felipe Rocha; consultor contratado pelo RBC&VB para colaborar na montagem do projeto de exploração do segmento turístico de Rio Bonito fez rápida explanação a respeito do município, suas potencialidades e destacou o comprometimento dos integrantes da diretoria do RBC&VB.

O ponto alto do evento foi a palestra do empresário, Sávio Neves; um dos maiores empreendedores do segmento turístico no Brasil. Rapidamente o palestrante apontou ações estratégicas implementadas em equipamentos turísticos que tem seu comando, Trem do Corcovado, AquaRio, Roda RioStar, Paineiras, entre outros empreendimentos que receberam milhares de reais em investimentos e recebem milhares de turistas.


O empresário, Sávio Neves; também tem em seu currículo a presidência da Associação Brasileira de Trens Turísticos (ABBOTC); segmento que atrai milhares de turistas Brasil a fora; a presidência da Academia Ferroviária de Letras e Associação Comercial do Rio de Janeiro. Um dos seus mais recentes investimentos é o Parque dos Dinossauros, em Miguel Pereira; equipamento que está recebendo investimento de R$ 10 milhões e promete mudar o cenário turístico da Região Centro-Sul do Rio de Janeiro.

– O poder público sempre muito cobrado quando se aponta a questão do Turismo, nada mais é que um parceiro, um parceiro importante, mas é só isso. Os investimentos e as iniciativas precisam partir da iniciativa privada. Como todo e qualquer negócio esses são investimentos onde existe riscos, possibilidades e precisamos estar prontos para lidar com lucros e adversidades como acontece em qualquer atividade empresarial – ressaltou Sávio Neves.

Marcaram presença no evento o prefeito, José Luiz Antunes, o Mandiocão; o prefeito eleito e seu vice, Leandro Netto, o Peixe; e José Américo Santos, respectivamente. O presidente da Câmara Municipal de Rio Bonito, Humberto Belgues; o vereador de Tanguá, Luciano Lucio; e o vereador eleito, Marcos Fernando da Fonseca, o Marquinhos Luanda; também estiveram presentes. Representantes do setor turístico de áreas públicas e privadas de municípios vizinhos prestigiaram a palestra. Também marcaram presença entidades como a Emater/Rio, Espaço Cultural Lona na Lua, entre outros. 

Fonte: Ascom/RBC&VB

Nenhum comentário:

Postar um comentário