segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Pousada Relicário e mais de 200 anos de História em Rio Bonito/RJ


Na manhã desse sábado (19/09), a nossa reportagem visita as ruinas da Pousada Relicário, um dos ícones do Turismo em Rio Bonito, município interiorano distante 70 km do Rio de Janeiro. A casa da Relicário foi construída em 1800 e a Capela de Nossa Senhora da Conceição de Braçanã, hoje, em ruínas, foi inaugurada em 1826, data que está gravada no sino da torre. O atrativo está localizado no bairro Braçanã, um dos mais procurados por visitantes por conta das suas cachoeiras e áreas verdades ainda existentes.

Nesse registro nós falamos do ponto onde está sepultado o padre Alexandre Braga, que ergueu a estrutura da Relicário, uma das propriedades mais ricas do Rio de Janeiro há cerca de 200 anos; as peças que sobraram do alambique que funcionava na fazenda, inclusive, uma moenda movida a água fabricada em Glasgow, na Escócia, em 1792. Também vamos apresentar o interior da casa da fazenda que esse ano completa 220 anos de fundação. Muita coisa, mobiliário e utensílios ainda está preservada. 

Quem guia e conta a história da Pousada Relicário é o empresário, Teilor Cerqueira Gomes; que gerencia o espaço. Um dos principais empresários do segmento hoteleiro, Teilor também é um entusiasta de projetos turísticos e junto com outros empresários está fomentando o Turismo de Natureza, Religioso e Rural em Rio Bonito. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário