segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Peixe é eleito prefeito de Rio Bonito


O riobonitense foi as urnas nesse domingo (15/11) escolher prefeito e vereadores. Depois de um dia confuso e demorada apuração por conta de problemas técnicos nos equipamentos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já em meio a comemoração dos vitoriosos, oficialmente foi anunciado que o novo prefeito de Rio Bonito/RJ é o empresário, Leandro Pereira Netto, o Peixe (Republicanos). Ele recebeu 8.352 votos (25,17%). 

Por volta das 18h30min, depois de somar os votos das zerésimas de cada urna eleitoral, o grupo de trabalho de Peixe viu que venceu o pleito. A comemoração e a contagem dos votos foram transmitidas em live no Facebook. Colaboradores diziam que os adversários já estavam ligando para cumprimentar o vitorioso pelo êxito na campanha. Feita uma oração de agradecimento pela vitória começou a comemoração. O trio elétrico dos vitoriosos percorreu as principais ruas do município.

Segundo dados do TSE, na segunda colocação ficou a ex-prefeita, Solange Almeida (PTC), a preferida de 6.766 riobonitenses (20,39%). O atual prefeito, José Luiz Antunes (Solidariedade), que buscava a reeleição, recebeu 5.604 votos (16,89%). O quarto nome na preferência do riobonitense é do empresário, Aécio Moura (PSL); que obteve 4.597 votos (13,86%). 

O deputado estadual, Marcos Abrahão (Avante); viu o seu sonho de ser prefeito de Rio Bonito adiado mais uma vez. Quinto mais votado, Abrahão recebeu 4.016 votos (12,10%). Na sexta colocação figura a professora, Mel Cardozo (PSB); que recebeu 1.312 votos (3,95%). O ex-deputado estadual, José de Aguiar Borges, o Kaki (DEM); foi o sétimo mais votado com 1.170 votos (3,53%). Ele está seguido da vice-prefeita, Rita de Cássia Borges Martins Gomes (PP); que obteve 1.080 votos (3,26%). Na nona colocação figura o delegado da Polícia Federal, Rogério Luz (PDT), o preferido de 184 eleitores (0,55%). Encerra a disputa a servidora pública, Danielle Souza (PMB), a escolhida de 96 riobonitenses (0,29%).

Os dados da Justiça Eleitoral revelam que os votos brancos foram 752, nulos 1.551 e abstenções 9.634.

A vitória de Peixe quebra um ciclo de 28 anos de revezamento na Prefeitura de Rio Bonito. Nesse período, o atual prefeito (Mandiocão) esteve à frente do município em quatro oportunidades (16 anos); e a ex-prefeita (Solange) em três ocasiões (12 anos). Nas redes sociais até memes foram criados e já circulam livremente comemorando a saída da dupla que se revezou no poder por quase três décadas. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário