Flávio Azevedo
Mudanças no primeiro escalão da Prefeitura de Rio Bonito! De acordo com publicação oficial dessa sexta-feira (02/02), o secretário municipal de Saúde, Matheus Neto; e o secretário municipal de Educação, Délio César Moraes; deixaram as suas pastas. O jornal A Tribuna, veiculo oficial do município, onde as exonerações estão publicadas, não publicou quem são os substitutos. Nos bastidores políticos, a notícia é de que a Saúde será comandada pela vice-prefeita, Rita de Cássia; que embora tenha construído a sua carreira política na Educação, sempre almejou gerenciar a Saúde.
O que ainda não se sabe é se a ex-vereadora assumirá a pasta ou se colocará alguém da sua confiança para comandar a Saúde, como fez na Educação em 2017. O nome do secretário de Educação é aguardado com ansiedade pela categoria, que deseja saber a nova metodologia de trabalho que será adotada; e pelos grupos políticos, que de acordo com o nome escolhido perceberão se a pasta segue nas mãos da vice-prefeita ou volta para o grupo Mandiocão.
Penso que a vice-prefeita perde o comando da Educação. Caso ela seguisse a frente das ações estratégicas da pasta, o secretário Délio, homem de sua confiança, permaneceria. Na última segunda-feira (29/01), a Agenda 21 recebeu a visita do então secretário de Educação, Délio Moraes. Ele falou de projetos, apresentou planejamentos para esse ano e comentou que 2017 foi um tempo de aprendizado e adequação das ações, vislumbrando um 2018 melhor.
Com a troca de comando, quem chega para comandar a Educação, independente do nome e currículo, usará 2018 para adequar ações e se adaptar a pasta, para que 2019 e 2020 sejam melhores. Ou seja, dois anos da atual administração já estão perdidos.
PS: Quanto aos R$ 181,4 mil destinados oficialmente ao Carnaval comentaremos depois!
Nenhum comentário:
Postar um comentário