sábado, 24 de fevereiro de 2018

Eleições do Hospital Darcy Vargas de Rio Bonito já movimenta associados

Flávio Azevedo
Na última quinta-feira (22/02), a nossa reportagem esteve no Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV), para entrevistar o presidente da Casa, José de Aguiar Borges, o Kaki. Na pauta, as eleições que escolherá nova diretoria para comandar o hospital (marcada para 11/03) e temas como a relação da diretoria com os funcionários; débitos do município com a unidade; folha de pagamento inchada, funcionários recebendo pagamento por RPA para mascar sobrecarga de funcionários; as obras que estão acontecendo na instituição; e as reclamadas faltas de material, medicamentos e insumos.

Também figurou na pauta de conversas com o presidente do HRDV, assuntos como o 13º salário de 2017 que ainda não foi pago aos funcionários; a denúncia de perseguição aos funcionários aposentados; direitos trabalhistas mexidos por decisão da diretoria; os pneus que nossa reportagem encontrou na área do hospital onde se pretende fazer um estacionamento; a notícia de que a diretoria do HRDV pretende abrir um restaurante numa casa alugada próxima a unidade, entre outros temas.

Também foi assunto o serviço de Radioterapia para pacientes oncológicos que o Ministério da Saúde vai implantar no hospital. Pacientes de Rio Bonito e Região serão atendidos, “um universo de 2,5 milhões de pessoas”, explicou Kaki, que esteve em Brasília na última quarta-feira (21/02), para assinar o convenio do HRDV com o Ministério da Saúde. Ainda segundo o presidente, o serviço vai movimentar cerca de R$ 10 milhões “e isso despertou o interesse de algumas pessoas para o hospital”. A denúncia de bebês que morreram na unidade também foi uma das perguntas feitas ao presidente, que aponta a necessidade de se implantar uma UTI Neonatal no HRDV e por para funcionar o setor de Hemodinâmica. 

Formação das chapas registradas

Sobre as eleições, marcadas para o dia 11 de março, no auditório do hospital, duas chapas disputarão a presidência do HRDV. A chapa “Resgate e Confiança”, encabeçada pelo atual presidente, José de Aguiar Borges, o Kaki; é composta por Márcio Soares (1º vice-presidente); Cosme Augusto Dias Ribeiro, Miminho (2º vice-presidente); Paulo Gustavo Brandão Moraes (3º vice-presidente); Marcelo Soares (1º secretário); Jacy de Oliveira (2º secretário); José Geraldo Jardim Faria (1º tesoureiro), Walter Terra (2º tesoureiro) e Edson Araújo.

A chapa de oposição foi registrada com um nome bem sugestivo, “Renovação”; e está encabeçada por Leiton Abraão. Compõe o grupo, Vanessa Pintas Moraes (1º vice-presidente); Luiz Felipe Boareto (2º vice-presidente); Carlos Augusto Albuquerque de Matos (3º vice-presidente); Marcelo Benevides (1º secretário); Carlos Elibert Guimarães (2º secretário); Alexandre dos Santos Cazorla (1º tesoureiro), Fabiane Ferreira Cardozo (2º tesoureiro) e Luiz Guilherme Cordeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário