De acordo com a prefeita Solange Almeida, uma das ambulâncias irá servir a UPA do município. |
Na Região Metropolitana, os municípios com mais de 300 mil habitantes receberam três ambulâncias. Já as cidades com mais de 500 mil moradores ganharam cinco veículos. Nas demais regiões foram entregues uma ambulância para os municípios com até 25 mil habitantes, duas para cidades com até 70 mil moradores e três para municípios com até 115 mil pessoas. No total, foram investidos cerca de R$ 14 milhões na aquisição dos veículos.
– Fico muito feliz de poder entregar ambulâncias às 82 cidades por meio de critérios absolutamente técnicos, de acordo com o número de habitantes de cada município. As ambulâncias são bem equipadas e servirão às cidades que necessitam desta estrutura para atender à população. Muitas vidas serão salvas a partir do serviço destes veículos – afirmou o governador Sérgio Cabral, durante a solenidade que aconteceu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da PM, em Sulacap.
A prefeita Solange Almeida, o governador Sérgio Cabral, o vereador Reis e o deputado Paulo Melo. |
O secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, destacou que as ambulâncias vão realizar um transporte sanitário de qualidade dos pacientes que habitam os municípios beneficiados.
– Antigamente, as ambulâncias serviam apenas para rebocar os pacientes. Mas esses veículos novos, que são modernos e equipados, farão um transporte sanitário de qualidade e atuarão de forma concentrada para levar o paciente ao local em que ele terá melhor assistência médica – explicou Côrtes.
– Os veículos são uma grande conquista porque vão beneficiar diretamente os cidadãos em um setor tão importante que é a Saúde Pública. A população estava sedenta por esse aumento de efetivo de ambulâncias, e acho que os veículos vão reforçar a estrutura dos municípios. Os cidadãos é que sairão ganhando com esta iniciativa estadual – afirmou o prefeito, destacando o consórcio que Três Rios e outros municípios vizinhos fizeram para alavancar a Saúde na região, um modelo a ser pensado, planejado e seguido por outras regiões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário