Flávio Azevedo - Reflexões
Uma rápida viagem a Itaboraí que poderia ter acabado mal. O pneu do meu carro bateu num buraco que eu não vi por conta do piso molhado e do farol alto do idiota que vinha na direção contrária. Terei que gastar algum dinheiro na recuperação da roda, reposição da calota e, logicamente, novo balanceamento. o fato aconteceu, hoje (03/10/2011), por volta das 22h30min.
Aliás, com todo respeito aos amigos e parentes que moram naquela cidade, o que é Itaboraí? Gente, eu vou àquele lugar desde a infância, e não vejo melhora. Nem o badalado Comperj é capaz de trazer a almejada melhoria!
Durante o tempo que eu trabalhei no SAMU, conheci a cidade e os seus muitos bairros... Confesso que não sei como as pessoas suportam morar por lá. Bairros abandonados, saneamento e pavimentação precários, violência desenfreada, escolas de baixo rendimento, políticos relaxados... Rodando por lá atendendo as pessoas pelo SAMU, eu concluí que o pior político de Rio Bonito consegue ser superior ao melhor político de Itaboraí!
Quando a ambulância chegava à casa das pessoas, elas me pediam: “pelo amor de Deus, me leva para o hospital de Rio Bonito”... E concluíam: “Rio Bonito é muito bom, ainda vou me mudar para lá!”.
Nossa terra tem problemas, mas é um lugar maravilhoso! Não abrimos mão de Rio Bonito! Embora alguns entreguistas queiram dar a nossa água, a nossa Segurança, a nossa Saúde, a nossa Educação, e, sobretudo, a nossa tranquilidade em troca de não sabemos o que, nós dizemos não! A nossa cidade, apesar dos problemas, ainda é superior as cidades que nos cercam, inclusive àquelas que são banhadas pelo oceano!
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário