quinta-feira, 13 de junho de 2013

Rio Bonito se prepara para combater o trabalho infantil

Flávio Azevedo

A secretária municipal de Educação, Lucy Teixeira, discursa observada pela prefeita Solange Almeida (Centro) e por Gilsara Terena do Conselho Municipal de Educação.
Entidades nacionais e internacionais que acompanham o desenvolvimento da criança indicam que o trabalho infantil é um dos problemas mais sérios do planeta, sobretudo em países subdesenvolvidos. Com essa preocupação, a Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social, lançou no último dia 12 de junho, o programa “Rio Bonito se Educa para o Combate ao Trabalho Infantil”.

O evento ocorreu no Espaço Ciccarelli e contou com presença de professores, gestores escolares, o staff da SME e representantes de outros setores da Prefeitura Municipal de Rio Bonito. Na oportunidade, a secretária municipal de Educação, Lucy Teixeira, falou sobre a Conferência Nacional de Educação (Conae), apresentou a comissão que vai pensar o assuntos que serão debatidos e divulgou o calendário de atividades das conferências, municipal e intermunicipal de Educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário