quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O Brasileirão 2012 insiste em ir para as Laranjeiras

Flávio Azevedo

Disputando a sua primeira temporada pelo Fluminense, Bruno marcou um golaço contra o Bahia.
Depois dessa partida memorável contra o Bahia, uma equipe certinha, muito bem dirigida pelo técnico Jorginho, eu afirmo que faltam poucas rodadas para o Fluminense entrar de férias! Domingo (14/10), contra a Ponte Preta, a coisa periga. Penso assim porque os jogadores estarão concentrados nas rodadas seguintes, quando o Flu encontra os seus verdadeiros adversários: Grêmio/RJ (17/10) e Atlético/MG (21/10).

Sinceramente, vencendo a Ponte e as duas finais contra mineiros e gaúchos, o Flu pode antecipar as férias dos seus principais jogadores, sobretudo nas partidas fora de casa. O objetivo seria poupá-los para a Libertadores, que só terá graça se tiver confronto com o Boca Júniores, equipe que até pouco tempo dizia não conhecer o Fluminense.

Por outro lado, que vá com o time titular até o fim da competição, supere todos os recordes e quebre todos os tabus existentes contra o Fluminense. Falando em 2013, me parece ser esse, o ano ideal para o Flu vencer a Libertadores, competição que o aristocrático clube das Laranjeiras já aprendeu a disputar. Com esse elenco gelado, eu não duvido que a primeira fase da Libertadores seja encarada por esse time como um mero Campeonato Carioca.

Não podemos deixar de destacar o novo orgulho tricolor: o goleiro Diego Cavalieri, atleta que vem fazendo apresentações memoráveis e defesas de cinema. Caso o título brasileiro realmente desembarque nas Laranjeiras, não seria nada de mais colocá-lo na galeria dos grandes arqueiros da história tricolor (Castilho e Paulo Victor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário