quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Nos pênaltis Flamengo perde título do Continental para o PSG

O Flamengo lutou, batalhou, desperdiçou oportunidades, conseguiu levar a decisão da Copa Intercontinental para os pênaltis, mas acabou perdendo o título do Continental. A partida aconteceu na tarde dessa quarta-feira, no estádio Ahmad bin Ali, no Catar. O Rubro-Negro empatou com o Paris Saint-Germain (1x1) no tempo regulamentar e o placar se manteve igual na prorrogação. Todavia, nas cobranças de penalidades, o time brasileiro foi muito mal e brilhou o desconhecido Safonov, goleiro do PSG que pegou quatro penalidades (Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo). Com bola rolando, Kvaratskhelia e Jorginho, de pênalti, marcaram.

Se o arqueiro russo do PSG, Matvey Safonov; vai dormir com a sensação de que fez valer a pena os 20 milhões de euros do clube francês para tirá-lo do Krasnodar, da Rússia; o goleiro Rossi vai dormir triste e preocupado. O goleiro do Flamengo cometeu ao menos duas falhas graves, ambos no tempo regulamentar. Na primeira, ao tentar salvar uma bola que sairia pela linha de fundo (lance parecido com o go último FlaxFlu), deixou o gol aberto e viu Fabián Ruiz marcar. Foi salvo pelo VAR. pouco depois, após cruzamento de Doué, tentou afastar o chute, mas acabou ajeitanndo a bola para Kvaratskhelia marcar para os franceses.

A temporada se encerra para o Flamengo. Apesar da frustração no Continental, a temporada pode ser considerada vitoriosa, porque o time conquistou quase tudo que disputou esse ano (Carioca, Brasileirão e Libertadores). Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário